Notícias

Futebol Internacional

Kardec explica razões de ir para China e pensa em Seleção

City

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O jogador sabe que a dificuldade para chegar na Seleção é grande, mas pensa positivo

Hoje, no Seleção SporTV, programa da SporTV o atacante Alan Kardec, ex-jogador de clubes como São Paulo, Palmeiras e Vasco, que atualmente joga no Chongqing Lifan demonstrou confiança no futuro. O atleta explicou alguns dos motivos pelos quais decidiu se aventurar no futebol asiático. Também relembrou da época quando jogava no futebol português e dos ensinamentos no Benfica.

Quando perguntado sobre os motivos de se aventurar no futebol chinês, Kardec, disse que tudo aconteceu muito rápido. E que não só a parte financeira foi a razão para sua decisão.

– Foi tudo muito rápido. A primeira coisa que você acaba pensando é o que oferecem na questão financeira. Minha decisão foi muito rápida. Nesse período, tentei pensar no que pudesse ser a questão financeira, mas no que pudesse vir a acontecer. Passei por um momento no São Paulo em que tínhamos o Calleri, que estava de saída e é um grande jogador, e eu não estava tendo tantas oportunidades, regularidade. É uma coisa que você acaba colocando na balança. Se você está jogando… eu graças a Deus estava bem, tinha um salário bom também, não era só a questão financeira para sair do Brasil, mas eu não estava jogando com frequência, tinha passado por uma lesão no ligamento cruzado anterior em 2015.

O jogador, foi negociado na janela do meio do ano passado. Seu clube na ultima edição do campeonato chinês terminou na oitava colocação e Alan Kardec anotou 7 gols em 10 jogos que disputou. O jogador também deixou em aberto a esperança em receber uma oportunidade na seleção brasileira. Mas prevê que não será fácil:

– Se você olhar friamente, temos jogadores que estão tendo sucesso tanto na Seleção quanto no futebol chinês que o Tite está buscando na China, jogadores de qualidade. Então, acho que essa oportunidade possa aparecer, embora seja mais difícil. Quem sabe se eu pegar um começo de campeonato e estampar de fazer muitos gols. É claro que as pessoas estarão olhando

O atacante, também relembrou os tempos de Benfica, onde segundo mesmo foi onde cresceu muito como jogador e elogiou o atual técnico do Sporting, Jorge Jesus.

Ele me ensinou muito, e me cobrava também. Me ensinou a parte tática, a parte técnica eu evolui muito convivendo com atletas de alto nível, na época eu joguei junto com Saviola, Aimar peguei o Cardozo – paraguaio-, aprendi a jogar fora da área e tática da equipe – completou.

www.camisasdeclubes.com
Clique na foto para acessar o site
João Carneiro (140 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta