Notícias

Futebol Internacional

Juventus recebe a Fiorentina na Arena, e quer continuar na boa fase

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Mas, a Fiorentina quer acabar com a boa fase da Juventus, e complicar a vida de Maximiliano Allegri

Link permanente da imagem incorporada

Neste domingo (13), às 17hrs45 rolará a bola para um dos maiores clássicos da Itália. Juventus e Fiorentina coloca em campo muita rivalidade e quando um dos dois marca um gol nesse clássico, a torcida grita mais alto.

O último jogo entre as duas equipes deu Juventus. Os bianconeris ganharam por 3 a 2 no Juventus Stadium.

Em comporação aos últimos anos, apesar da Juve tem crescido nos últimos jogos, a Juventus mudou, assim como a Fiorentina. Na temporada essas duas equipes tiveram momentos diferentes. A Juve sofreu com reformulação e começou muito mal a Série A TIM. Já a Fiorentina foi diferente; a Viola começou e vem muito bem na Serie A TIM, sendo a segunda colocada, pelo menos antes da rodada começar ela é segunda!

A torcida da Fiorentina não tolera nenhum torcedor da Juventus. Inclusive, a diretoria do time foi criticada pelos fãs por ter contratado um técnico que jogou lá em Turim. Hoje, sem dúvidas, a torcida da Viola agrade por ter conhecido um técnico que botou o clube, novamente, em primeiro lugar!

Voltando ao passado

A forte rivalidade entre as torcidas e os times começou na temporada de 1968/69 quando a Viola, na penúltima rodada, precisava vencer os bianconeris para ganhar o título do Calciozão os torcedores da Juve fizeram muito barulho no hotel em que os jogadores roxos estavam, atrapalhando o sono e isso influenciou, sem dúvidas, na decisão. Bom, não precisava falar o que aconteceu nos anos seguintes. Mas não foi só a Juventus que fez coisa errada! Uma tragédia aconteceu num jogo da Juve e 39 torcedores do time morreram. Com isso a organizada da Fiorentina fez um humor negro com os mortos. A imagem abaixo resume a raiva que a torcida da Fiorentina tem pela Juventus.

As oitavas de final da Liga Europa prometem nesta quinta-feira. Principalmente o confronto envolvendo Fiorentina e Juventus, dois rivais históricos que voltam a se enfrentar em uma competição continental. A rivalidade entre os dois clubes é tanta que beira até ao ódio em Florença, onde a torcida local não tolera o

Ambas as equipes querem vitória. A Fiorentina está em segundo lugar e a Juventus está em 5ª e uma vitória para ambos clubes ajudariam bastante.

Veja abaixo o histórico de jogos entre os clubes desde 1999.

32 Jogos

Fiorentina venceu 3

14 Empates

Juventus venceu 15

Paulo Sousa, técnico da Fiorentina, foi perguntado sobre a arbitragem que vem prejudicando a Fiorentina nos últimos jogos e respondeu desta forma.

  • – “O árbitro? Já falei. Este é um campeonato do mais alto nível, a qualidade dos árbitros são decisivos.” O profexô segue falando. “Tento pressioná-los para tirar vantagem mas os respeito. E espero que eles me respeitam também.”

Ficha técnica – Juventus x Fiorentina

Data: 13/12/2015

Horário: 17h45, horário de Brasília

Local: Juventus Stadium, Turim (Itália)

 

Possíveis escalações:

Juventus: Buffon; Barzagli, Bonucci, Chiellini, Lichtsteiner; Sturaro, Marchisio, Pogba, Alex Sandro; Dybala e Morata

Técnico: Massimiliano Allegri

Fiorentina: Tatarusanu; Roncaglia, Astori e Gonzalo Rodríguez; Bernardeschi, Vecino, Badelj e Marcos Alonso; Borja Valero e Ilicic; Kalinic

Técnico: Paulo Sousa

Que canal vai transmitir a partida?

Espn Brasil transmitirá a partida. A transmissão começa 17hrs30

      

 

Gustavo Ignácio (113 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta