Notícias

Futebol Internacional

Juventus enfrenta o Palermo para seguir firme no Italiano

a009.variant1400x787

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Rumo ao título, a Juventus recebe, em Turim, o quase rebaixado Palermo, pelo Campeonato Italiano

Nesta sexta-feira, às 17:45h (horário de Brasília), a Juventus recebe o Palermo, no Juventus Stadium, em Turim, pela 25ª rodada do Campeonato Italiano.

Tratando-se do campeonato nacional, a Juve está em lua de mel com sua torcida há bastante tempo: conquistou o principal título da Itália nas últimas cinco edições, em saga que iniciou na temporada 2011-12. Neste ano, a história tem tudo para continuar igual. Líder absoluta, a Velha Senhora soma 60 pontos na competição, sete a mais que a vice-líder Roma.

Já o Palermo, apesar de ter evidenciado bons jogadores nos últimos anos – caso de Cavani, Pastore, e, mais recentemente, Dybala e Belotti -, tem decepcionado sua torcida. Após retornar à elite italiana na temporada 2013-14, viveu observando mais a zona de rebaixamento do que as posições avançadas da tabela. Neste campeonato, a degola parece cada vez mais próxima. Com apenas 14 pontos em 24 rodadas, o time ocupa a primeira “vaga” para a Série B, estando a oito pontos do Empoli, primeira equipe fora da zona.

Higuaín artilheiro da Juventus
Gonzalo “Pipita” Higuaín parece não ter considerado as críticas por sua transferência do Napoli, sendo destaque na Juve (Foto: Divulgação/Juventus FC)

Forma das Equipes

A Juventus ganhou todas as partidas em casa neste Italiano (12), marcando 30 gols. Além disso, a Zebra vem de seis vitórias seguidas, que incluem adversários como Lazio, Milan e Inter. O atacante Gonzalo Higuaín divide a artilharia do torneio com o romanista Edin Džeko, ambos com 18 gols marcados.

Já os Rosaneros venceram apenas uma de suas últimas seis partidas, por 1 a 0, em confronto direito com o Crotone, em casa. Nas classificações dos piores ataques e defesas do campeonato, o time ocupa a 3ª colocação, com 20 gols marcados e 45 sofridos. Apesar da aparente fragilidade da equipe, o Palermo é capaz de realizar algumas traquinagens, como o empate em 1 a 1 enfrentando o ofensivo Napoli, em Nápoles, no dia 29 de janeiro.

Resultados Recentes

Juventus 1 x 0 Internazionale (05/02, Italiano)
Crotone 0 x 2 Juventus (08/02, Italiano)
Cagliari 0 x 2 Juventus (12/02, Italiano)

Napoli 1 x 1 Palermo (29/01, Italiano)
Palermo 1 x 0 Crotone (05/02, Italiano)
Palermo 1 x 3 Atalanta (12/02, Italiano)

Último Confronto: Palermo 0 x 1 Juventus (24/09/16, Italiano)

Vitória do Palermo x Crotone
Com gol marcado pelo atacante macedônio Nestorovski, a vitória do Palermo frente ao Crotone foi bastante comemorada (Foto: Divulgação/US Città di Palermo)

Lesionados, Suspensos e Novidades

Pela Juve, Giorgio Chiellini e Mario Mandžukić são desfalques certos. O zagueiro italiano sentiu dores na coxa direita contra o Cagliari, na última partida, sendo dúvida, inclusive, para o jogo contra o Porto na próxima semana, pela Champions League. Já o atacante croata está suspenso após receber outro cartão amarelo, também contra o Cagliari.

Os defensores Giuseppe Pezzella, de 19 anos, e Slobodan Rajković, 28, estão lesionados, e, portanto, não poderão prestar seus serviços ao Palermo neste jogo.

Com uma importantíssima partida na próxima quarta-feira, contra o FC Porto, pela fase eliminatória da Champions League, a Juventus deve realizar um rodízio de jogadores contra o Palermo. O técnico Massimiliano Allegri confirmou, em entrevista coletiva, que Daniele Rugani e Mehdi Benatia formarão dupla de zaga, substituindo Andrea Barzagli e Leonardo Bonucci.

Clique na imagem para acessar o site

Momento Palpiteiro

Desta vez, sem enrolações: Juventus sem sustos. Vitória tranquila por 2 a 0, me atrevendo a afirmar que os dois gols serão marcados pelo promissor atacante Paulo Dybala – o que seria interessante, já que o argentino defendeu a camisa do Palermo de 2012 a 2015.

Ficha Técnica – Juventus x Palermo, Campeonato Italiano

Data: 17/02/2017
Hora: 17:45h, horário de Brasília
Local: Juventus Stadium, Turim, Itália
Árbitro: Marco Di Bello

Juventus (4-2-3-1): Buffon; Dani Alves, Benatia, Rugani e Alex Sandro; Pjanić e Marchisio; Cuadrado, Dybala e Pjaca; Higuaín. Técnico: Massimiliano Allegri

Palermo (4-3-3): Posavec; Rispoli, Goldaniga, Gonzalez e Aleesami; Bruno Henrique, Jajalo e Gazzi; Embalo, Nestorovski e Trajkovski. Técnico: Diego Lopez

Kelvin Eduardo (27 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta