Notícias

Futebol Internacional

Juventus encara o Milan para aumentar vantagem no Italiano

juventus-milan

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em casa, líder Juventus enfrenta a equipe do Milan, que segue na briga por uma vaga na Euro League

Nesta sexta-feira (10), às 16:45h, horário de Brasília, a Juventus enfrenta o Milan, no Juventus Stadium. A partida é válida pela 28ª rodada do Campeonato Italiano.

+ Confira as principais notícias do futebol italiano

O clássico entre Juve e Milan, a ser disputado em Turim, é o grande destaque desta rodada. Líder absoluta, a Velha Senhora quer vencer e aumentar a vantagem para 11 pontos sobre a vice-líder Roma, que encara o Palermo neste sábado. Já o Milan, sétimo colocado, encontrou a situação dos sonhos para subir de vez na tabela. Há dois pontos de entrar na zona da Euro League, os rossoneri dependem apenas de si para chegar lá, já que Internazionale e Atalanta – sexto e quinto colocados, respectivamente – jogam entre si.

Juventus Milan Italiano
Mandzukic e Suso disputam bola. Clássico promete equilíbrio desde os minutos iniciais (Foto: Divulgação/Juventus FC)

Mantendo a hegemonia

Para este confronto, a Juventus entrará em campo para fazer o que de melhor sabe: vencer e seguir rumo ao título. Com oito pontos de vantagem restando 11 partidas, parece pouco provável que alguém conseguirá parar a Zebra.

Uma motivação extra para os jogadores da Juve pode ser sua partida antecipada. Em caso de vitória no clássico, a pressão sobre a Roma, que joga um dia depois, aumentaria consideravelmente.

Giorgio Chiellini, Juan Cuadrado e Stefano Sturaro são os desfalques da Juventus neste jogo. Sobre a situação do zagueiro italiano, o treinador Massimiliano Allegri disse que dificilmente poderá contá-lo para o embate contra o Porto, na próxima terça-feira, pela Champions League:

O Giorgio [Chiellini] certamente não joga. Veremos se recupera para o FC Porto, mas é muito difícil.

Allegri também confirmou a preferência por Mehdi Benatia para formar dupla com Leonardo Bonucci:

Ao lado do Bonucci estará um dos três: Benatia, Rugani e Barzagli, com o marroquino em vantagem.

Bonucci Juve Italiano
Um dos homens de confiança de Allegri, Bonucci é apontado por alguns como o melhor jogador deste Italiano (Foto: Divulgação/Juventus FC)

Projeto Europa

A decadência que o Milan apresenta já não assusta a muitos. Antes uma equipe de ponta, que conquistou a Champions League tendo em seu elenco nomes com Kaká, Pirlo, Cafu e Maldini (entre outros), os Diabos sofrem há algum tempo para conquistar classificações em competições europeias.

Apesar disso, uma aparente renovação começa a surgir. Os jovens Gianluggi Donnarumma – considerado o sucessor de Buffon sob as traves da Seleção Italiana -, Manuel Locatelli e o talentoso meia Jesús Suso, são as grandes esperanças de um futuro vitorioso em Milão.

O desafio a ser enfrentando é grande, mas as recompensas são únicas. Em caso de vitória, além superar um tabu de quase três anos jogando em Turim, os milanistas entrarão na zona de classificação da Euro League – competição que, apesar de não ter o prestígio de uma Champions, é muito importante.

Os desfalques do Milan para este jogo são Ricardo Montolivo, Giacomo Bonaventura e Ignazio Abate, todos lesionados.

Donnarumma Milan
Apesar da pouca idade, Donnarumma demonstra muita tranquilidade debaixo das traves, sendo talvez a maior revelação italiana dos últimos anos (Foto: Divulgação/AC Milan)

Resultados Recentes

Udinese 1 x 1 Juventus (05/03, Italiano)
Juventus 3 x 1 Napoli (28/02, Copa Itália)
Juventus 2 x 0 Empoli (25/02, Italiano)

Milan 3 x 1 Chievo (04/03, Italiano)
Sassuolo 0 x 1 Milan (26/02, Italiano)
Milan 2 x 1 Fiorentina (19/02, Italiano)

Último confronto: Juventus 2 x 1 Milan (25/01, Copa Itália)

Momento Palpiteiro

O momento do Milan é ótimo. Porém, o adversário é “apenas” a Juventus, que, também em ótima fase, dispensa apresentações. A partida tende a ser dura. Pelo fator casa, o palpite para este jogo é de vitória da Juve por 2 a 1. Gols de Dybala e Mandzukic pela equipe mandante, com desconto visitante anotado por Deulofeu.

Ficha técnica – Juventus x Milan, Campeonato Italiano

Data: 10/03/2017
Hora: 16:45h (horário de Brasília)
Local: Juventus Stadium, Turim-ITA
Árbitro: Davide Massa

Juventus (4-3-3): Buffon; Lichtsteiner, Bonucci, Benatia e Alex Sandro; Pjanic, Marchisio e Khedira; Dybala, Higuaín e Mandzukic. Técnico: Massimo Allegri.

Milan (4-3-3): Donnarumma; de Sciglio, Zapata, Romagnoli e Vangioni; Pasalic, Sosa e Locatelli; Suso, Bacca e Deulofeu. Técnico: Vincenzo Montella.

Kelvin Eduardo (27 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta