Notícias

Futebol Internacional

Juventus e Inter se enfrentam pelo Derby d’Italia

Juventus recebe a Inter em mais um Derby d'Italia (Foto: Ieuan Williams)

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Inter e Juventus com gostinho de final neste sábado

Juventus recebe a Inter em mais um Derby d'Italia (Foto: Perform Group)
Juventus recebe a Inter em mais um Derby d’Italia (Foto: Perform Group)

Neste sábado (09), a Inter enfrenta a Juventus às 17:45h, horário de Brasília, no Juventus Stadium, em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Italiano.

Considerado o maior confronto do futebol italiano, as duas equipes já se enfrentaram 168 vezes no campeonato, com 80 vitórias para os bianconeri, já a Inter acumula 46 conquistas contra o rival do norte. Além disso, 42 encontros terminaram em empate.

Atual líder do campeonato com 38 pontos, a Inter segue com a moral alta após o último jogo em que fez 5 a 0 contra o Chievo. Seguida de perto pelo Napoli e pela própria Juventus, caso vençam os donos da casa, a equipe nerrazzurra se colocada definitivamente como uma das perseguidoras ao scudetto desta temporada.

Sempre muito forte em seu estádio, a Juventus se encontra na terceira colocação, dois pontos atrás da Internazionale. Caso vença a partida deste sábado e o Napoli não conquiste a vitória diante da Fiorentina, a equipe de Turim pode assumir a primeira colocação ainda nessa rodada.

Para a partida deste sábado a equipe de Spalletti contará novamente com a presença do zagueiro brasileiro Miranda e do meia Gagliardini, ambos suspensos na última partida contra o Chievo e devem ser escalados para o confronto.

Já para a Juventus as notícias não são tão boas. Buffon segue como dúvida, além disso, jogadores como Pjanic,Mandzukic  e Dybala, vem apresentando grande desgaste físico com a sequência pesada de jogos entre a Liga dos Campeões e no italiano. Entretanto, de acordo com o clube Higuain  tem apresentado melhoras e pode ser escalado por Allegri para logo mais.

Durante entrevista no centro de treinamento, Luciano Spalletti afirmou estar bastante confiante em seus jogadores e na capacidade de sua equipe realizar um bom jogo. Para o técnico  sua equipe tem trabalhado bastante e com os pés no chão, entretanto o resultado do jogo de amanhã não mudará o trabalho técnico, “queremos terminar o melhor possível”.

Perguntado sobre quem escolheria do time adversário caso possível, Spalleti respondeu em tom divertido Allegri: “Ele (Allegri) é um dos melhores técnicos na questão de conseguir fazer boas mudanças táticas durante o jogo. Ele é muito bom em termos táticos e em organizar a atitude do seu time” completou o técnico nerrazzuri.

Em conferência aos jornalistas, o técnico Massimiliano Allegri, não escondeu o quanto considera importante a partida de logo mais contra a Internazionale e a necessidade de fazer uma boa partida e conseguir os três pontos.

“O Derby d’Italia é um jogo especial e esse ano é mais importante ainda, porque estamos jogando contra o atual líder do campeonato e eles estão fazendo um trabalho incrível. Amanhã não vai ser a decisão do Scudetto, mas a Juve e a Inter são dois times que vão brigar pelo título até o final da temporada”.

Ficha técnica – Juventus x Internazionale

16º rodada da Série A Tim

Data: 09/12/2017

Hora: 17:45, horário de Brasília

Local: Juventus Stadium, Turim

Arbitro: Paolo Valeri

Transmissão: Fox Sports 2

 

Prováveis Escalações:

Juventus: Buffon; Lichtsteiner, Howedes, Benatia, Asamoah; Marchisio, Matuidi; Douglas Costa, Dybala, Mandzukic; Higuain. Técnico: Massimiliano Allegri.

Internazionale: Handanovic; D’Ambrósio, Skriniar, Miranda, Santon; Gagliardini, Vecino; Candreva, Borja Valero, Perisic; Icardi. Técnico: Luciano Spalletti.

Eliza Gouveia (19 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta