Notícias

Futebol Internacional

Liga dos Campeões: Juventus e Bayern de Munique se enfrentam em Turim

Liga dos Campeões: Juventus e Bayern de Munique se enfrentam em Turim

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Juve e Bayern se enfrentam no Juventus Stadium, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões

Juventus e Bayern de Munique se enfrentam nessa terça-feira (23), às 16h45 (de Brasília), pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, jogo de ida. A partida acontecerá no Juventus Stadium, em Turim, Itália.

Confronto entre o líder do campeonato italiano e o líder do campeonato alemão, que já se enfrentaram em outras oito oportunidades. No histórico de confrontos, observa-se que há um equilíbrio, apesar do Bayern ter mera vantagem já que venceu quatro partidas, enquanto a Juventus venceu três, além de um empate.

Os últimos confrontos entre os bianconeros e os bávaros aconteceram na temporada 2012/13, pela fase quartas de final da Liga dos Campeões. O jogo de ida foi na Allianz Arena, casa do Bayern, que venceu por 2 a 0 com gols de Alaba e Muller. O jogo de volta foi no Juventus Stadium, onde os alemães também venceram pelo placar de 2 a 0, com gols de Pizarro e Mandzukic. Curiosamente, o Bayern de Munique se sagrou campeão naquela temporada.

Outro detalhe interessante da partida, será o reencontro de dois atacantes com o ex-clube, Mandzukic com o Bayern de Munique e Vidal com a Juventus. Na “velha senhora”, os desfalques são Cáceres, Asamoah, Alex Sandro e Chiellini, lesionados, além de Mandzukic que ainda é dúvida. No Bayern, os desfalques por lesão são os defensores Boateng, Badstuber e Martínez, além de Benatia que segue em recuperação física.

Em entrevista coletiva, o técnico da Juventus analisou o confronto e demonstrou total respeito a equipe alemã. “Mesmo com problemas, o Bayern tem uma forma de jogar e duvido que eles vão modificar nesta partida. Nós temos um bom plano defensivo, mas precisamos também fazer uma pressão e ter posse de bola. Assim creio que estaremos no mesmo nível técnico e tático deles”, disse Massimiliano Allegri.

Pep Guardiola também concedeu entrevista e ressaltou que mais uma vez o Bayern entrará em campo sem um zagueiro de ofício, já que todos defensores do elenco estão lesionados, com exceção de Serdan Tasci que está sem ritmo de jogo e permanecerá no banco de reservas. “Não teremos zagueiros. Teremos que atacar com inteligência e evitar ceder espaços no setor onde justamente faz da Juventus um dos times mais perigosos da Europa. Com Bonucci, Barzagli, Khedira e Pogba eles são fortes. Nosso homem referência na zaga será Kimmich”, concluiu.

Ficha técnica: Juventus x Bayern de Munique

  • Local: Juventus Stadium, em Turim (ITA).
  • Data e horário: 22 de janeiro, às 16h45 (de Brasília).

Arbitragem (Inglaterra):

  • Principal: Martin Atkinson.
  • Auxiliares: Michael Mullarkey e Stephen Child.

Possíveis escalações:

  • Juventus: Buffon; Lichtsteiner, Barzagli, Bonucci, Evra; Khedira, Marchisio, Pogba, Cuadrado; Mandzukic, Dybala. (Massimiliano Allegri)
  • Bayern de Munique: Neuer; Lahm, Kimmich, Alaba, Bernat; Xabi Alonso; Thiago Alcântara, Robben, Douglas Costa, Müller; Lewandowski. (Pep Guardiola)

Bayern

suporte (2042 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta