Notícias

Futebol Internacional

Jurgen Klopp completa 100 dias no comando do Liverpool

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 O técnico Jurgen Klopp completa 100 dias no comando da equipe do Liverpool e mostra evolução na equipe

100 dias se passaram desde o primeiro jogo do alemão Jurgen Klopp no comando do Liverpool, contra o Tottenham, um morno 0x0 em White Hart Lane.

Jurgen Klopp Getty Imagens
Jurgen Klopp, treinador do Liverpool (

De lá pra cá o Liverpool tem oscilado excelentes e péssimos momentos, chegando a golear o Machester City por 4×1 e vencer com autoridade o Chelsea por 3×1, ambos os resultados conquistados fora de casa. Mas nem tudo foram flores nestes 100 primeiros dias. A equipe também apresentou um péssimo futebol em jogos contra Watford (3-0) e West Ham (2-0).

Fora os clássicos, o ponto alto do time de Klopp, talvez tenha sido a suada vitória por 1×0 até então do líder do campeonato Leicester. Num jogo pegado em Anfield Road, Benteke marcou e os Reds saíram com a vitória e ganharam moral pro seguimento do campeonato.

”Tem sido um tempo intenso, mas muito bom até agora. Poderíamos ter feito melhor, como sempre na vida,  ou poderíamos ter feito pior. Muitos momentos perfeitos, alguns médios e outros piores. É assim que a vida no futebol é, em meio a uma vida normal, e nós temos que seguir em frente.”

Jurgen Klopp

Com a chegada do novo técnico, nota-se claramente a evolução do brasileiro Roberto Firmino, que chegou com grandes expectativas devido a excelentes temporadas no Hoffenheim e passagem com gols pela seleção brasileira. No início da Barclays, o jogador não correspondeu as expectativas frustrando os torcedores e o jogador não se firmava entre os titulares. Mas com a chegada de Klopp, que conhecia Firmino dos tempos em que treinava o Borussia Dortmund, o jogador renasceu e teve atuação de gala tanto nos jogos contra Manchester City, fazendo uma grande partida junto com Philippe Coutinho, tanto no último clássico contra o Arsenal, onde marcou duas vezes, sendo um deles um belíssimo gol, um chute colocado na gaveta, sem chances pra Petr Cech.

eurosport.com
Jurgen Klopp no comando do Liverpool (Foto: Eurosport.com)

As expressões de Klopp no último jogo diante do Arsenal, e sua explosão no gol de empate marcado por Allen

Também pode se  ver como Klopp mudou cara do time, os jogadores se esforçam até o fim, lutam pela bola, isso é reflexo do jeito explosivo e vibrante do alemão, mas também há muito o que se evoluir principalmente na parte defensiva, onde o time sofre muitos gols de bola lançada na área. Por isso o zagueiro Caulker já foi contratado urgentemente para a posição. Mas também nem tudo são más notícias no setor, o antes criticado zagueiro croata Lovren, vem fazendo excelentes partidas e ganhou o prêmio de melhor jogador desse mês, quem diria.

 

https://pbs.twimg.com/media/CYv1xQDWQAA8ZPu.jpg
Números do técnico (Foto: Twimg)

Porcentagem de vitórias de Klopp nesses 21 jogos.

O setor ofensivo também precisa de ‘’sangue novo’’, desde a saída de Sterling o time vem sentindo a falta de um jogador mais incisivo pelos lados do campo, Ibe tem sido usado mas ainda é muito irregular. Especulam-se nomes como Lucas Moura, reserva atualmente no PSG e Marco Reus, astro do Borussia Dortmund e velho conhecido de Klopp. O comando de ataque também sente falta de Daniel Sturridge, que sofre com as lesões há algum tempo, Benteke alterna bons e maus momentos e ainda não se firmou 100% como o homem gol que o time necessita.

 

”Agora, depois de todo esse tempo, podemos dizer que estamos realmente instalados e sabemos muito mais sobre o clube. Tem sido um bom momento até agora, mas no futebol a coisa mais importante são os resultados. Sabemos disso e estamos caminhando pra isto ocorrer, todos podem notar. Estamos tentando melhorar o mais rápido possível.”

Jurgen Klopp

 

Espera-se que Klopp reconduza o time a Champions League, consiga chegar na final da Copa da Liga e/ou Copa da Inglaterra e também o troféu da Europa League. É um caminho difícil mas o alemão sabe das dificuldades e trabalha cada vez mais para tornar o Liverpool a equipe vencedora com que todos nós estávamos acostumados, e sabe que o time não desiste, até o apito final.

 

”Eu gosto do futebol por causa dos momentos que você pode desfrutar. Não é só um gol perfeito, é superar as dificuldades e fazer um bom jogo, uma cabeçada, a atmosfera no estádio… tudo. Isso que eu gosto no futebol e é o nosso trabalho fazer o melhor possível.”

Jurgen Klopp

 

suporte (2040 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta