Notícias

Futebol Brasileiro

Júlio César volta ao Mengão!

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O ídolo  Júlio César retorna ao Flamengo depois de 14 anos.  O goleiro retorna consagrado, após disputar três Copas do Mundo, defendendo a nossa seleção. Ele chega com contrato de apenas três meses, mas o suficiente, segundo ele, para realizar o sonho  de terminar no time onde foi revelado.

Julio César, hoje com 38 anos, foi um menino revelado no ano de 1997 pelo Flamengo. Logo assumiu a titularidade da equipe em um momento muito conturbado e triste para a Nação. O time não tinha grandes jogadores no elenco, o que o forçou a ter atuações brilhantes e históricas para evitar a queda da equipe à série B. Mas também deu muitas alegrias ao torcedor, como no título estadual contra o Vasco, com pelo menos três defesas complicadas. Atuações que o levaram a ser vendido à Inter de Milão, em 2005.

Resultado de imagem para julio cesar inter champions

Depois de um empréstimo para o também italiano Chievo, voltou para se tornar uma lenda pela equipe. Onde realizou defesas memoráveis e participou do auge do time, ganhando a Liga dos Campeões, a Série A e a Copa da Itália, na temporada 09-10. Feito que o rendeu o título de melhor goleiro da Europa.

Resultado de imagem para julio cesar penalti defesa

Pela amarelinha, Júlio César disputou três Copas do Mundo. Em 2006, foi terceiro goleiro na naquela Copa, que acabou na eliminação traumática para a França nas quartas de finais, pelo placar de 1 a 0. Já como titular na Copa seguinte, novamente nas quartas, porém agora como titular, sofreu o pior momento da carreira: em uma falha numa bola cruzada, não se entendeu com Felipe Melo e permitiu o empate da Holanda, que viraria o jogo para 2 a 1. Agora na Copa no Brasil, pegou um pênalti decisivo nas penalidades máximas na fase de oitavas contra o Chile. Infelizmente, a campanha acabaria com o inesquecível 7 a 1 frente á Alemanha, onde não teve falhas nos gols.

Anunciou em Novembro sua aposentadoria pelo Benfica, depois de uma série de lesões, que o perseguiu nas suas passagens pelo Queens Park Rangers, Toronto FC, e o próprio clube Português após sair da Inter, a gora volta ao time da gávea na fórmula de um contrato símbolo de três meses, com salário símbolo de 3 mil dólares.

Em entrevista coletiva, o Diretor Rodrigo Caetano afirmou que o contato foi feito pelo próprio Júlio, que foi contratado pelo fato de ser um ídolo da torcida. Ele vestirá a camisa aposentada 12.

Júlio desmentiu os boatos de que negou voltar ao Rio quando o clube precisou e disse que viveu momentos ruins na sua passagem, tendo que comprar Ar condicionado do seu próprio bolso e teve 4 meses de salário atrasados, mas que é muito grato pelo que o clube fez por ele. Por esse motivo, a sua volta para jogar o campeonato Carioca.

 

Joel Inacio (12 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta