Notícias

Futebol Internacional

Jorge Sampaoli: “Eu sou o responsável”

SAMPAOLI ARGENTINA

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

“A derrota dói muito, e eu provavelmente não fiz a leitura correta do jogo”, disse o técnico Jorge Sampaoli, da seleção Argentina

Na tarde desta quinta-feira (21), a Argentina fez seu segundo jogo na Copa do Mundo da Rússia 2018. Após tropeço com a estreante Islândia, a seleção sul-americana buscava dar a volta por cima em partida contra a Croácia, líder do grupo D. A chave também conta com a Nigéria, que entra em campo amanhã contra a Islândia.

Vinda confiante após vitória sobre a Nigéria, a Croácia fez um jogo de igual para igual com a Argentina no primeiro tempo. Chances claras perdidas de ambos os lados, a partida estava bem equilibrada até o intervalo. Aos 8 minutos do segundo tempo, o goleiro argentino Caballero entregou um presente no pé direito de Rebić, que encheu o pé para fazer 1 a 0.

Modrić, aos 35, limpou o zagueiro e chutou de fora da área. Um golaço que desnorteou os argentinos. Aos 46, a Croácia tabelou fácil na área argentina e Rakitic só empurrou para dentro do gol. 3 a 0, e a torcida sul-americana no estádio entrou em desespero, assim como Maradona, também presente.

Agora para classificar às oitavas, a Argentina não depende mais somente dela mesma. Deve torcer para a Nigéria ganhar da Islândia amanhã, e na terceira rodada vencer a mesma Nigéria. Além de superar o saldo de gols da Islândia para classificar em segundo, os hermanos devem torcer para que eles não superem a Croácia, na última rodada.

Em conferência pós-jogo, Sampaoli disse abatido: “Eu sou o responsável de tomar as decisões. Não se pode culpar o Caballero, não é humano. Estava muito esperançoso com a partida, e estávamos todos entusiasmados para conseguir a classificação. Pensávamos que seria um jogo para decolar, mas não foi”, disse o treinador, que completou.

“Nos faltou domínio de campo e variação de jogo para diversas situações. Temos que acreditar na classificação, por mínima que seja”.

Sampaoli terminou a entrevista já em tom de despedida, talvez já desacreditado, apesar do que disse anteriormente.

“Peço desculpas às pessoas que fizeram o esforço para estar aqui. Eu estava muito animado com a equipe. Tentei fazer o meu melhor”, finalizou Jorge Sampaoli.

Ainda com chances de classificação, a Seleção da Argentina volta à campo no próximo dia 26, terça-feira, diante da Nigéria, às 15h.

Matheus Koga (52 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta