Notícias

Sem categoria

Joinville e Barroso fazem confronto direto no returno do Catarinense

jec

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Coelho e Almirante medem forças na Arena Joinville em abertura do returno. Equipes buscam sair da incômoda zona de rebaixamento

No fim de tarde deste sábado (11), às 18:30h, horário de Brasília, o Joinville recebe a equipe do Almirante Barroso. O confronto é válido pela primeira rodada do returno do Campeonato Catarinense.

+ Confira as principais notícias do Catarinense

O duelo tem tudo para ser bastante equilibrado e disputado. JEC e Almirante encontram-se na zona de rebaixamento da classificação geral, em nono e décimo lugares, respectivamente. A situação incomoda os dois clubes – principalmente o Joinville, que apesar de não ter um elenco considerado de ponta, é muito respeitado por sua história no futebol catarinense. Mesmo tendo traçado objetivos mais modestos para a temporada, o Barroso também entende que deve sair desta situação, e como demonstrado no primeiro turno, para esta partida deve brigar em pé de igualdade com os donos da casa.

Esperanças renovadas

Apesar de ter rendido abaixo do esperado neste Catarinense, o clima no Joinville é de muitas esperanças. Mais do que buscar sair do Z-2, o foco da equipe é brigar para conquistar o título do returno, assim garantindo vaga na grande final contra o Avaí. Para isso, a direção do clube anunciou algumas novidades nesta semana. A primeira delas é a contratação do lateral Marcos Buiú, de 20 anos. Formado e revelado pelo Ceará, Buiú demonstra muita velocidade e potencial ofensivo, optando por um posicionamento agudo na maioria das jogadas. Além disso, foi confirmado o acerto de renovação contratual com Caíque. Um dos destaques do plantel joinvilense, Caíque recebeu sondagens de grandes clubes brasileiros por suas ótimas atuações na lateral-direita tricolor. A diretoria não perdeu tempo, e renovou seu contrato por mais três anos.

Caique Joinville
Ciente do interesse de outros clubes, o Coelho garantiu renovação por mais três anos com o talentoso lateral Caíque, de 24 anos (Foto: Beto Lima/Joinville EC)

Experiência para o returno

A história do Almirante no campeonato é muito parecida com a do Joinville. O time de Itajaí não atingiu as expectativas de sua torcida – aumentadas após ter um bom início de torneio -, e buscou alternativas no mercado para manter-se vivo no segundo turno. O meio de campo alviverde era prioridade, e dois reforços chegaram para dar opções ao técnico Renê Marques: Almir Dias, de 34 anos, vindo do Luziânia-DF, e o conhecido Rosinei, agora com 33 anos. O meio-campista que já defendeu as cores do Corinthians estreou na derrota contra o Tubarão, e não empolgou. Contudo, a tendência é de que Rosinei adquira ritmo aos poucos, e se torne peça fundamental no elenco barrosista, ao lado de outros nomes como Anderson Safira (grande destaque do time) e Schwenck.

Rosinei Barroso Catarinense
Com título de Libertadores no currículo, Rosinei é o nome mais conhecido do Barroso para a disputa do returno catarinense (Foto: Leandro Romano/Almirante Barroso)

Resultados Recentes

Joinville
(V)Joinville 3 x 1 Gurupi-TO (08/03, Copa do Brasil)
(E)Brusque 0 x 0 Joinville (04/03, Catarinense)
(V)Joinville 1 x 0 São Raimundo-PA (01/03, Copa do Brasil)

Almirante Barroso
(D)Tubarão 4 x 1 Almirante Barroso (05/03, Catarinense)
(D)Almirante Barroso 0 x 3 Avaí (25/02, Catarinense)
(D)Brusque 3 x 2 Almirante Barroso (22/02, Catarinense)

Último confronto: Almirante Barroso 2 x 2 Joinville (29/02, Catarinense)

Momento Palpiteiro

Joinville e Barroso devem fazer um jogo bastante equilibrado neste sábado. O JEC é dono do pior ataque do campeonato, tendo marcado apenas quatro gols em nove partidas – dos quais apenas um foi marcado em casa. Já o Almirante tem a pior defesa até aqui, mas possui média de um gol por partida jogando em campos adversários. Considerando isto, o palpite desta edição é de novo empate, desta vez em 1 a 1.

Ficha Técnica – Joinville x Almirante Barroso, Campeonato Catarinense

Data: 11/03/2017
Hora: 18:30h (horário de Brasília)
Local: Arena Joinville, Joinville-SC
Árbitro: Leandro Perrone
Auxiliares: Henrique Ribeiro e Maycon Machado

Joinville (4-5-1): Matheus; Caíque, Danrlei, Max e Alex Ruan; Renan Teixeira, Luiz Meneses, Lúcio Flávio, Breno e Aldair; Marlyson. Técnico: Fabinho Santos.

Almirante Barroso (4-4-2): Rodolfo; Nei, Lucena, Robenval e Adriano Chuva; Van Basty, Rosinei, Rodrigo Couto e Safira; Schwenck e Abner. Técnico: Renê Marques.

Kelvin Eduardo (27 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta