Notícias

Sem categoria

Joia santista se espelha em goleiro italiano: “Meu ídolo é o Buffon”

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

Gustavo Abdo, goleiro sub-17 do Santos, fala com exclusividade com a equipe Esportes Mais

Gustavo Abdo Alves de Abreu é natural de Belo Horizonte, tem 16 anos e atualmente é goleiro da equipe sub 17 do Santos Futebol Clube.

Gustavo iniciou sua carreira no futsal, jogando pelo Olympico, tradicional clube de Belo Horizonte. Foram cinco títulos metropolitanos e quatro estaduais pelo clube e mais cinco prêmios de melhor goleiro das competições. No mesmo período do futsal, o goleiro também fazia parte do elenco do Cruzeiro Esporte Clube. Nos quatro anos no clube azul (2009 até 2013), Gustavo ajudou o clube a conquistar seis vezes o torneio estadual da IMEF, sendo eleito o melhor goleiro da competição em cinco delas. Liberado pelo clube celeste, o jovem goleiro logo recebeu um convite do América-MG. No início de 2014, o atleta disputou as copas Gazetinha e Dadazinho com o Coelho, terminando as duas competições na terceira colocação. Depois, Gustavo ajudou sua equipe a conquistar dois títulos estaduais da IMEF. Em 2015, o time terminou na terceira colocação.

Após decidir deixar o Coelho no início de 2016, Gustavo seguiu treinando até fazer um teste e ser aprovado no Santos Futebol Clube. O goleiro esta na equipe desde Maio deste ano, se tornando um novo “Menino da Vila”.

Confiram um bate papo bem interessante com Gustavo Abdo:

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site

Matheus Henrique: Você começou como goleiro no Futsal, atuando pelo Olympico. Qual foi a importância do Futsal na sua carreira?

Gustavo: O futsal foi muito importante pela dinâmica do jogo. Ajuda a melhorar os reflexos, velocidade de raciocínio e nível de atenção. Todos estes quesitos uso e procuro aprimorar até hoje no futebol de campo. Sou muito grato pela oportunidade do futsal.

thumbnail_IMG-20160622-WA0050

 

Matheus Henrique: Quando pintou a oportunidade de ir para o futebol de campo?

Gustavo: Minha primeira oportunidade de jogar futebol de campo foi em 2009, no Cruzeiro. Eu sempre gostei mais de jogar no campo e foi uma experiência muito boa, poder iniciar em uma grande equipe.

Matheus Henrique: Como é a preparação de goleiros da base aqui no Brasil?

Gustavo: Eu tive a oportunidade de jogar em grandes equipes como o Cruzeiro e o Santos e a preparação sempre foi boa. Aqui no Santos é fantástica, os treinadores são ótimos e a estrutura muito boa. Mas, tenho noção de que não é assim em todos os clubes, alguns ficam devendo por conta da falta de estrutura ou condição financeira.

IMG-20160622-WA0046

Matheus Henrique: Qual o jogador que você se espelha? E você acha que possui alguma característica semelhante a ele?

Gustavo: Meu ídolo da posição é o Buffon, me espelho nele, um exemplo de jogador e líder. Acho que me assemelho na vontade de vencer, em se doar o máximo a cada treino e jogo e ter personalidade para jogar.

Matheus Henrique: Gustavo, você chegou no Santos em Maio deste ano. Na sua estreia você acabou defendendo um pênalti. Imaginava um começo diferente na equipe?

Gustavo: Eu sempre trabalho muito forte para quando a oportunidade aparecer estar o mais preparado possível. Pelo trabalho feito eu imaginava sim uma boa estreia, mas tenho que ser sincero em dizer que não esperava que fosse da maneira que foi. Deus realmente nos surpreende, vencemos por um bom placar, não sofremos gol e ainda defendi uma penalidade.

Exibindo defendendo penalti.jpgExibindo defendendo penalti.jpgExibindo defendendo penalti.jpgdefendendo penalti

Matheus Henrique: Quais os planos para a sua carreira?

Gustavo: Tenho vários sonhos. Quero ganhar títulos importantes como Libertadores, Brasileirão, fazer história em um clube grande e ter uma chance na seleção, jogar uma Copa do Mundo, virar uma referência da posição. Porém, não faço planos, apenas trabalho bastante, pois creio que a vontade de Deus será sempre feita.

thumbnail_Santos 7

Ficha Técnica:

Nome: Gustavo Abdo Alves de Abreu

Local de Nascimento: Belo Horizonte

Data de Nascimento: 09/02/2000

Posição: Goleiro

Equipes Anteriores: Cruzeiro e América-MG

Clube Atual: Santos

Matheus Possidonio (259 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta