Notícias

Sem categoria

Jogos Olímpicos Rio 2016: Tiro com arco

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Conheça o Tiro com arco, o esporte Olímpico da mira perfeita

O Tiro com arco é muito simples, mas não quer dizer que seja fácil, objetivo deste esporte é acertar a flecha no centro do alvo em uma distância de 70 metros. O Tiro com arco está nas Olimpíadas desde os jogos de Paris em 1900 e nos jogos do Rio 2016, terão provas masculinas e femininas com o modo de competição individual ou por equipes.

Muitos atletas são chamados de forma carinhosa de Robin Hood. Os arqueiros do Tiro com arco poderão mostrar, que possuem uma capacidade heroica transformando a ficção da literatura e do cinema mundial, em realidade. Vale lembrar, que o Tiro com arco será disputado no Sambódromo do Rio de Janeiro.

As regras funciona da seguinte forma: O arqueiro tem 40 segundos para atirar cada uma das 6 flechas que possui, nas finais o arqueiro terá 30 segundos para atirar cada uma das 3 flechas que possui. A pontuação vai de 1 a 10, quanto mais próximo do centro do alvo maior será sua pontuação, os atletas que tiverem melhor desempenho após 72 disparos avançam de fase. Nas provas por equipe, cada país possui 3 arqueiros.

São usados apenas 3 equipamentos no Tiro com arco. O arco curvo é o único permitido nos jogos Olímpicos. Ele é constituído por lâminas, punho e corda, além de ter alguns aparatos de ponta, como: estabilizadores, alça de mira e acessórios de proteção. As flechas devem ter o diâmetro máximo de 9,3 milímetros, mas a maioria usa flechas menores, com aproximadamente 5,5 milímetros, possibilitando um voo com mais velocidade e podem ultrapassar 240 km/h. O alvo possui 10 círculos concêntricos, com 1,3 metros do chão e tem 1,22 metros de distância.

Tiro com arco

Para praticar esse esporte não basta ter boa mira. Força, flexibilidade e muita calma, são os principais atributos que um atleta necessita. O Brasil contará com sua grande promessa Marcus Vinícius D’Almeida, de 18 anos, para o Rio 2016 e ainda contará com arqueiros: Bernardo Oliveira, Ana Marcelle dos Santos e Sarah Nikitin, que se classificaram nas seletivas junto de Marcus Vinícius. O quinto e último atleta será definido pela CBTArco.

Tiro com arco
Clique na imagem para acessar o site

 

Arthur Fernandes (341 Posts)

Arthur Fernandes é carioca, o seu hobby é o aprendizado de idiomas e dialetos, o seu objetivo é superar o máximo de expectativas impostas e torce exclusivamente para o Orlando City.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta