Notícias

Sem categoria

Jogos Olímpicos Rio 2016: Hipismo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Conheça o Hispismo, um esporte Olímpico que requer resistência e destreza

O Hipismo é o único esporte Olímpico em que homens e mulheres disputam as provas de forma igualitária. O Hipismo é dividido em 3 modalidades: Saltos, Concurso Completo de Equitação (CCE) e Adestramento, lembrando que todas as modalidades são disputados em modo individual ou por equipes.

Todos irão se surpreender com a sincronia dos cavaleiros e amazonas com seus cavalos. Pois, todas as provas exigem destreza, disciplina e resistência, além de realizar as provas com o menor números de faltas possíveis. Este esporte será realizado no Centro Olímpico de Hipismo.

Na modalidade de Saltos existem 2 tipos de provas. No modo individual são realizas 3 eliminatórias, depois os 20 melhores competem por medalhas em duas rodadas finais, essas finais são chamadas de A e B, o cavaleiro com o melhor desempenho nestas duas fases é o vencedor. Já nas provas por equipes, cada país tem até 4 cavaleiros em sua equipe e o pior resultado é descartado. As 8 melhores equipes nesta fase avançam para a final. A etapa final é baseada nas notas dos 2 turnos e em caso de empate, é montado um circuito chamado “Jump-off” que desempata a prova.

O circuito possui de 8 a 12 obstáculos, como: como barras paralelas, fossos e pequenos muros. As faltas somam pontos e o vencedor é o cavaleiro que contabilizar o menor número de infrações. Derrubar balizas, colocar as patas na água, refugar ou desviar do obstáculo, são exemplos de faltas.

A modalidade CCE é dividida em 3 provas: Adestramento, Cross Country e Saltos. Os cavaleiros usam o mesmo cavalos para as 3 provas, as pontuações valem tanto para as disputas em modo individual quanto por equipes e cada prova é disputada em um dia diferente. No modo individual resultado final é o total de penalidades acumuladas e no modo por equipes , possuem de 3 a 4 cavaleiros,  apenas a pontuação dos três melhores é computada.

Como foi explicado no parágrafo anterior, as o CCE é divida em 3 provas. No Adestramento existem movimentos obrigatórios, como: passos, trotes e galopes, a prova é realizada em uma área plana. O trajeto do Cross Country é totalmente ao ar livre, possui obstáculos, são realizados entre 40 a 45 saltos, deve ser concluído dentro do tempo estipulado e com o menor número de faltas possível. A prova de Saltos possui de 9 a 12 obstáculos, mais fáceis de serem executados que os do Cross Country, e os 25 melhores disputam a segunda rodada de saltos.

A modalidade de Adestramento é realiza em uma área plana. As competições em modo individual e por equipes, com 3 cavaleiros, acontecem ao mesmo tempo e são dividas nas seguintes fases: Grand Prix, Grand Prix Special e Grand Prix Freestyle.

Hipismo
Clique na imagem para acessar o site

A grande característica do Grand Prix são os movimentos pré-determinados, nas provas por equipes 6 equipes se classificam para a próxima fase e nas provas individuais 32 atletas se classificam. No Grand Prix Special também são executados movimentos pré-determinados, mas nesta fase define quem são os ganhadores por equipes e os 18 finalistas no modo individual. No Grand Prix Freestyle os movimentos são livres e executados ao som de alguma trilha sonora, nesta fase é definido o vencedor. Ao todo são 7 juízes avaliam a execução dos movimentos, com notas de 0 a 10, os erros são sinalizados através do barulho dos sinos e após 3 erros, o cavaleiro é eliminado.

O Brasil estará sendo representado pelos cavaleiros e pelas amazonas: Sarah Waddel, Giovana Pass, Leandro Silva, João Victor Oliva, Pia Aragão e entre outros. Temos uma boa chance de obter medalhas nesse esporte.

Hipismo
Clique na imagem para acessar o site

 

Arthur Fernandes (341 Posts)

Arthur Fernandes é carioca, o seu hobby é o aprendizado de idiomas e dialetos, o seu objetivo é superar o máximo de expectativas impostas e torce exclusivamente para o Orlando City.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta