Notícias

Volei

Jogo 2 das semifinais da Superliga Masculina são decisivos

30262161_1537388869698927_757238812995202541_n

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Funvic/Taubaté x Sada/Cruzeiro e Sesc-RJ X Sesi-SP fazem a segunda partida da fase semifinal da Superliga de vôlei

(Foto: Divulgação / Cruzeiro)

Nesta terça (10), acontecem o jogo 2 das semifinais da Superliga Masculina de Vôlei. Na primeira partida, o Taubaté encara o Cruzeiro em casa. Na segunda, o Sesc-RJ recebe o Sesi-SP.

Com as vitórias de Taubaté e Sesi no jogo 1, os favoritos Cruzeiro e Sesc-RJ precisam vencer nas partidas de hoje para não se complicarem ainda mais.

Funvic/Taubaté x Sada/Cruzeiro

(Foto: Divulgação / Cruzeiro)

A partida acontece no Ginásio do Abaeté às 19h, horário de Brasília. O jogo tem transmissão do SporTV2.

Com a vitória no primeiro duelo, a torcida do Taubaté está empolgada e esgotou os ingressos para o jogo. O clima na cidade é muito bom e há uma grande expectativa para que os paulistas eliminem os mineiros.

O jogo tem um clima de revanche para os dois lados. O Cruzeiro sagrou-se campeão da Superliga 2016/2017 em cima do Taubaté. Além de querer ser campeão nessa temporada, o Funvic conta com o oposto Wallace, ex-Cruzeiro e que está se destacando na equipe paulista.

Pelo lado do Cruzeiro vale devolver a derrota que sofreu em casa no jogo 1 dessas semifinais. Os liderados de Marcelo Mendez buscam empatar a série para que no próximo duelo, em casa, possam retomar a liderança no confronto.

No jogo 1 os saques foram fundamentais para o Taubaté. Além disso, os poucos erros deram ao time a condição de vencer o Cruzeiro.

Na equipe mineira o que atrapalhou foi justamente o ponto forte dos paulistas. Foram 44 pontos cedidos por erros ao Taubaté. Para acertar isso, o treinador Marcelo Mendez conta muito com uma melhora na recepção para que Uriarte possa trabalhar com os passes na mão.

Sesc-RJ x Sesi-SP

Sesi SP x Sesc RJ - Superliga Masculina

(Foto: Reprodução / Helcio Nagamine/Fiesp)

O jogo encerra a noite de vôlei. O duelo acontece na Jeunesse Arena às 21h:30, horário de Brasília. A partida também tem transmissão do SporTV2.

Após um belo primeiro jogo entre as equipes, a expectativa é de mais um jogão. O Sesi-SP venceu a primeira partida de virada.

O equilíbrio marca esse confronto. Com elencos fortes, não existe grande favoritismo para nenhum dos times.

Na fase classificatória, Sesc-RJ e Sesi-SP terminaram empatados em números de pontos, 49 para cada um. A diferença para que o Sesc-RJ terminasse na frente foi no critério dos sets. Com o mesmo número de vitórias e derrotas em jogos, o Sesc terminou na frente pois venceu um set a mais.

No jogo 1, o oposto Alan, que fez 29 pontos, jogou muito, mais uma vez, e foi o principal alvo do levantador William para o Sesi. Quem jogou demais também foi o central Lucão, sempre eficiente em ataques.

Um quesito fundamental e que será um fator definitivo até o último jogo deste duelo são os pontos cedidos por erros. Com o equilíbrio deste confronto, os mínimos detalhes definem o rumo da partida.

No primeiro jogo o Sesi cedeu apenas 20 pontos por erros e isso foi precioso para a vitória da equipe, enquanto que o Sesc cedeu 33 pontos ao adversário por meio de erros. Por diversos momentos isso desequilibrou o time na partida.

O destaque positivo no lado dos cariocas no jogo anterior foi a entrada do Oposto Renan Buiatti, que fez 22 pontos, e o ponteiro Maurício Borges, que fez 25 pontos.

Porém, os muitos erros de recepção, fator que deve ser corrigido e que foi muito treinado por Giovane Gávio, e a sobrecarga em cima de dois jogadores, Renan e Maurício Borges, atrapalharam o Sesc, pois os levantamento de Thiaguinho beiravam a obviedade.

Para este confronto no jogo 2, o clube carioca precisa que João Rafael volte a fazer como nas suas primeiras atuações na fase classificatória, quando foi destaque, e precisa também que PV, oposto titular, volte 100% para vencer o forte time do Sesi.

 

Esportes Mais

Facebook

 

Joao Pedro (141 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta