Notícias

Sem categoria

Jogo da Rodada: Fluminense 1 x 2 Flamengo – 30ª rodada

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Análises do clássico Fluminense x Flamengo jogado nessa 30ª rodada do Brasileirão

Na noite desta quinta-feira (13), o Fluminense e o Flamengo se enfrentaram no Raulino de Oliveira em Volta Redonda – RJ. O jogo foi válido pela 30ª rodada do Brasileirão 2016 e terminou em Fluminense 1 x 2 Flamengo, Marcos Junior para o tricolor, Fernandinho e William Matheus (contra) para o rubro-negro.

Um jogo equilibrado, lá e cá, onde os dois times buscaram muito a vitória, acabou dando Flamengo. Um clássico digno de FlaFlu.

O primeiro tempo não teve tantas chances mas muito intenso, o Fluminense até parecia ser quem abriria o placar mas o Flamengo foi mais perigoso e aos 11 minutos fez o primeiro gol com William Matheus contra, após cruzamento de Diego. Foi um primeiro bastante interessante, 55% – 45% de posse de bola para o Fluminense, 1 x 0 para o Flamengo e chances claras de gol perdidas por ambos os times.

Mal começou o segundo tempo e o Fluminense já se mostrou com vontade de vencer, no primeiro minuto Marcos Júnior empatou o jogo após boa ajeitada de Cícero. Portanto o Flamengo se mostrou digno da segunda colocação e manteve o controle, aos oito minutos Pará cruzou na área e após falha de Wellington Silva, Fernandinho ficou livre para marcar, Fluminense 1 x 2 Flamengo.

  • Fluminense

– Jogou bem, manteve a posse de bola para si

– Poderia ter criado muito mais chances do que criou dentro do jogo

– Acertou grande parte dos passes

– Obteve um bom desempenho defensivo, embora com uma falha que custou o resultado

DESTAQUES:

Marcos Júnior – Muita raça e amor pela camisa, como sempre demonstra, foi atrás do resultado o tempo inteiro. Bons passes, boas tentativas e correu o campo todo.

William Matheus – Embora tenha feito o gol contra, teve u bom desempenho defensivo, desarmou bem e estragou algumas tentativas de jogadas do Flamengo.

Cícero – Buscou bastante o jogo, deu a assistência para o gol, desarmou bem e criou boas jogadas.

DEIXOU A DESEJAR:

Gustavo Scarpa – Deixou a desejar em todos os aspectos, apareceu pouco, passes não muito criativos (como é de sua característica), poucas jogadas criadas e não se mostrou muito inspirado na partida.

Henrique – Um desempenho defensivo ruim, não trouxe segurança para o time.

Wellington Silva – Errou demais, tanto defensiva quanto ofensivamente.

  • Flamengo

– Criou bastante em busca da vitória

– Menos posse, mais objetividade

– Defensivamente foi muito bem, estragando as jogadas do Fluminense

DESTAQUES:

Muralha – Jogou muito, defendeu algumas chances claras de gol do Fluminense e trouxe a maior segurança possível para o time.

Fernandinho – Marcou o gol, mostrou vontade, inspiração e foi fundamental para o Flamengo em todos os aspectos possíveis para sua posição.

Pará – Foi um jogador muito criativo, bons passes e apareceu bastante para o jogo.

DEIXOU A DESEJAR:

Rafael Vaz – Mesmo com a vitória, o zagueiro acabou marcando mal, desarmou até que bem, mas se o Fluminense fosse um pouco mais esperto, conseguiria se aproveitar das falhas de Rafael Vaz.

(Fonte: Globo Esporte)

Análise tática de Daniel Charles Schmitt:

Tática e Estratégia: um jogão com muita riqueza de conceitos dos dois lados e muita intensidade. O Flamengo veio posicionado no seu 4-2-3-1 tradicional, com Alan Patrick por dentro articulando as jogadas e com Leandro Damião centralizado. Por alguns momentos a estratégia rubra negra funcionou, Fernandinho e Diego sempre dobrando pelos lados e nunca acompanhando laterais, mas fechando a linha defensiva do meio-campo e ocupando espaços. Já o Fluminense, diferentemente do Flamengo, é um time que jogou no 4-1-2-3 com 3 atacantes agudos de muita velocidade. Quando se defendia, formatava o sistema para um 4-3-3, recuando um pouco mais Cicero e Gustavo Scarpa. A estratégia do tricolor era clara: propor o jogo em profundidade. Porém, o Flamengo durante quase todo o jogo conseguiu marcar de forma compacta sem eficiência nenhuma. Aliás, Willian Matheus e Wellington Silva erraram demais. ”

DESTAQUES:

“Muralha – O goleiro do Flamengo mostrou porquê é goleiro de nível de seleção e fez pelo menos três boas defesas, e mais uma vez apresentou uma atuação muito segura.

Fernandinho – Além de marcar o gol da vitória, taticamente teve papel fundamental na movimentação e criação de espaços.”

DEIXOU A DESEJAR:

“William Matheus – Mais uma vez o lateral esquerdo do tricolor teve um alto percentual de errou de passes, além de defensivamente cometer alguns erros de cobertura e posicionamento.”

“Análises e comentários finais: objetividade e eficiência! São essas as duas palavras que eu defino como preponderantes na vitória do Flamengo. ”

“Vale a pena destacar: o Fluminense passou por um processo reconstrução durante a temporada. Levir Culpi inteligentemente conseguiu ter critério, discernimento e foco, vencendo adversidades, além ter conseguido dar um padrão de jogo com regularidade a esta equipe. Outro fato interessante é que o Fluminense é uma equipe formada por jovens jogadores, mas que estão mostrando através de processo de evolução uma grande maturidade partida após partida.”

Marco Aurelio (96 Posts)

Nascido dia 15/02/2000, sou calouro da ESPM - Sul em Jornalismo. Sou Assessor de Imprensa do Blumenau Esporte Clube e apresentador do programa Voz do Esporte, na Rádio Web Esportiva


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta