Jogadores do Internacional lamentam queda: “Pedimos desculpas para o torcedor”

Pela primeira vez na história, Internacional jogará a segunda divisão do Brasileirão

O Internacional jogará pela primeira vez em sua história o Campeonato Brasileiro Série B. O Colorado não conseguiu a vitória diante do Fluminense na última rodada do Brasileirão, e está rebaixado de divisão.

“A partir do momento em que não se consegue ser competente. O torcedor não merecia isso, a instituição também não. Fomos muito incompetentes no campeonato. Teremos que se reerguer. A gente foi bem medíocre. Estamos com vergonha. O clube mais vitorioso do século, um clube que viveu muitas glórias. Mostrou que só a camisa não vence. É preciso querer e buscar. Nada justifica. Pedimos perdão”, disse o ídolo Colorado, Alex, após o duelo no Rio de Janeiro.

Principal jogador do Internacional na temporada, o goleiro Danilo Fernandes adotou um discurso parecido com o do meia.

“A gente não correspondeu. Sempre saímos atrás no placar e não conseguimos a virada. Nosso ambiente de trabalho era muito bom, no vestiário não existia vaidade e inimizade. Dentro de campo nós não correspondemos mesmo com troca de treinadores. A queda é justíssima, pedimos desculpas para o torcedor”, disse Danilo.

Já o atacante Valdívia disse que mesmo na série B, é uma honra jogar pelo clube.

“Faz parte do futebol. É um jogo. Não é problema jogar a Série B. Ainda mais pela história do Inter, seria uma honra. É um clube que me acolheu muito bem”, comentou.

O Internacional somou 43 pontos no Brasileirão, com 11 vitórias, 10 empates e 17 derrotas. A equipe anotou 35 gols e levou 41, e ficou na 17ª posição. Vale lembrar que a equipe ainda tenta nos tribunais a permanência, alegando uma irregularidade com Victor Ramos, jogador do Vitória.

Wesley Contiero

Jornalista, 29 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.

Related post

Leave a Reply