Notícias

Volei

Jogadoras do Vôlei Nestlé Osasco mostram confiança para o confronto contra o Dentil/Praia Clube

IMG-20180321-WA0045

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Confiantes, jogadoras do Vôlei Nestlé Osasco falaram sobre o confronto contra o Praia Clube

Crédito da fotos: João Neto/Fotojump

O confronto é difícil, o Dentil/Praia Clube só perdeu uma partida na atual Superliga. Mas as jogadoras do Vôlei Nestlé Osasco se mostram confiantes para a partida dessa sexta (23) em Uberlândia.

Com a quarta melhor campanha da primeira fase da Superliga, o Vôlei Nestlé mostra evolução desde o começo do ano. E essa mudança se passa muito pelo comportamento das jogadoras. Mais confiante o time de Osasco passou com tranquilidade sobre o Hinode/Barueri nas quartas de finais.

Porém diferente de outros anos, na temporada 2017/2018 a equipe paulista não é favorita ao título, muito pelo excelente desempenho de seus rivais. O Dentil/Praia além de ter sido derrotado em apenas um jogo, conta com jogadoras experientes e não tem “amaciado” o braço em nenhuma das partidas.

Vôlei Nestlé Osasco lida com o melhor desempenho saque entre as equipes que ainda permanecem, são 152 pontos no quesito, no campeonato só perde para o Vôlei Bauru. E o segundo melhor desempenho no ataque somente atrás do Sesc/RJ.

Time de destaques conhecidos

O Vôlei Nestlé conta com o poderio dos ataques de Tandara. Tandara é a principal jogadora dessa temporada da Superliga, decisiva, a jogadora é a melhor atacante do campeonato. Em pontuação total Tandara tem 487 pontos, a jogadora com mais pontos nesse quesito, a segunda é a Bruna Honório com 417, das jogadoras que ainda tem seus times nas semifinais a segunda com mais pontos é a Fernanda Garay com 312 pontos.

Em pontos por sets, Tandara só fica atrás da Tiffany Abreu de Bauru. Tandara tem média de 5,13 por set, enquanto a Tiffany tem 5,4 e 38 sets a menos.

Não ficando muito atrás, algumas jogadoras cresceram seus desempenhos nos momentos mais importantes da temporada. Bia por exemplo, é a melhor bloqueadora da Superliga Feminina de Vôlei com 95 pontos de bloqueio. A jogadora foi fundamental no título da Copa Brasil de Vôlei, assim como Mari Paraiba e Leyva que foram importantes contra o Hinode/Barueri.

Vôlei Nestlé
Crédito da fotos: João Neto/Fotojump

As jogadoras do Vôlei Nestlé atendeu a nossa equipe e respondeu algumas perguntas sobre o confronto contra o Praia:

Depois de boas vitórias sobre o Hinode Barueri, o Vôlei Nestlé enfrenta agora o melhor time da competição, o Dentil/Praia Clube, como é trabalhar sabendo que o favorito é o adversário?

Camila Brait: Na temporada passada, o Vôlei Nestlé também não era considerado favorito e chegamos à final. Agora, vamos com a mesma pegada, trabalhando pesado para atingir nossos objetivos.

Na competição foram duas derrotas contra o Praia Clube, e apenas um set vencido pelo Vôlei Nestlé, como mudar essa situação diante de uma equipe tão forte?

Fabíola: Com muito trabalho, estudo do adversário, garra e a força do conjunto. Já provamos que quando conseguimos atuar como um time, ou seja, todas dando o máximo para cumprir seu papel em quadra, conseguimos resultados importantes.

A bela vitória sobre o Dentil/Praia Clube na Copa Brasil, dá ainda mais confiança para o confronto?

Fabíola: Como afirmei, coisas boas acontecem quando nos apresentamos como um time coeso. Foi assim na Copa Brasil e acredito que será nessa semifinal de Superliga.

Crédito da fotos: João Neto/Fotojump

Nos jogos contra o Hinode/Barueri vimos algumas jogadoras chamando a responsabilidade junto com a Tandara, como esse crescimento da equipe pode ser um diferencial?

Bia: A Tandara ajuda muito, mas vamos conseguir chegar aos nossos objetivos como um time, um jogo bem distribuído e todo mundo ajudando. Nossa equipe cresce nos momentos decisivos.

Como é começar o confronto fora de casa, sendo que por ter a melhor campanha o Dentil/Praia clube tem a vantagem do mando, isso pesa?

Tandara: Não tem jogo fácil nessa Superliga. Claro que o fator casa influencia, prova disso é o José Liberatti, que em todos os jogos está lotado por nossos torcedores, que nos apoiam da primeira até a última bola. Mas nos preparamos para jogar na casa deles e apresentar o nosso melhor vôlei para lutar pela vitória.

O que esperar ainda de uma equipe tão vencedora como o Vôlei Nestlé na fase final de uma das mais disputadas Superliga de todos os tempos?

Tandara: Muita garra, vontade de vencer e respeito aos adversários. Trabalhamos muito para chegar até aqui e agora vamos com tudo para cime em busca da vaga na final.

 

Esportes Mais

Facebook

Clique na imagem para acessar o site

 

 

 

Matheus Silva (403 Posts)

Matheus Silva, natural de Feira de Santana, 19 anos, estudante de administração.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta