Notícias

+ Esportes

Jogadora sub-17 do Vasco, Angelina, conversa sobre sua trajetória no futebol

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Jogadora da categoria de base do Vasco, Angelina Costantino, concede entrevista exclusiva para o Esportes Mais

Angelina nasceu em New Jersey, nos Estados Unidos, mas atualmente vive na cidade do Rio de Janeiro no Brasil. A jogadora, que obtém dupla nacionalidade americana e brasileira, possui apenas 16 anos idade e atualmente veste a camisa do Vasco da Gama, onde atua como volante, além de já ter sido convocada para a Seleção Brasileira Sub-17.

É praticamente incomum encontrar notícias sobre o futebol feminino em grandes portais e emissoras do Brasil, isso está relacionado a baixa popularidade do futebol entre as mulheres, porém nos últimos tempos este fato vem perdendo cada vez mais sentido e mais mulheres começam a praticar o esporte. Angelina diz que sua relação, com o futebol, começou ainda quando era criança e foi evoluindo ao longo do tempo. “Quando eu tinha meus 4 anos de idade eu já vivia chutando uma bola, aos 6 anos entrei para a escolinha Toque do Futuro, onde só tinha meninos, e foi nessa escolinha onde eu vi que realmente amava jogar futebol e que pretendia fazer isso para o resto da minha vida”, disse Angelina Costantino ao Esportes Mais.

Encontrar uma escola de futebol, especializada para a pratica feminina no Brasil, no Brasil é muito difícil. Geralmente as escolas são mistas (tanto homem quanto mulher podem jogar) ou somente voltada para a prática masculina. Costantino, quando perguntada como era a escola de futebol que frequentava, diz que era uma escolinha mista e com um ambiente agradável. “Era mista, mas na minha categoria só existia eu de menina. O ambiente sempre foi tranquilo, pois os meninos me respeitavam muito e me apoiavam”, respondeu Costantino.

Realizar testes em clubes é um fator comum para jogadores ou jogadoras, que tem como objetivo jogar em um clube grande. Angelina não fugiu desse esquema, pois aos 12 anos de idade foi indicada para realizar um teste no Vasco e foi aprovada. “O Vasco representa muita coisa para mim, pois ganhei meus primeiros títulos e também tive oportunidade de jogar campeonatos de alto nível”, explicou Angelina.

Clique na imagem para acessar o site

Clique na imagem para acessar o site

 Representar o seu país em uma competição, campeonato ou copa, é algo muito aguardado para qualquer atleta. Para Costantino isso tornou-se possível precocemente, porque em 2014 Angelina Costantino foi convocada para as categorias de bases do Brasil. “Foi em uma época que eu menos esperava, simplesmente uma surpresa muito boa e eu só conseguia sorrir, depois que vi meu nome na lista. Foi uma sensação maravilhosa e graças à Deus ter sido convocada aconteceu” Comentou Costantino, sobre sua primeira convocação.

 

Todo jogador pensa em jogar no exterior, pois é sinônimo de independência financeira e mostra que o futebol do atleta está em alto nível. No futebol feminino a Suécia, os Estados Unidos, a Alemanha, o Japão e entre outros países, são referências no mundo do futebol feminino. Quando perguntada sobre onde gostaria de jogar, Angelina citou alguns países, se justificou e afirmou assistir alguns jogos pela internet. “Alemanha, Espanha, França, Estados Unidos e entre outros, porque são os que mais estão desenvolvendo no futebol feminino. Eu costumo acompanhar pela Internet alguns times da Europa e chega a dar brilho nos olhos”, afirmou a jogadora do Vasco da Gama.

Todas as pessoas possuem algum sonho, talvez até mais do que um, seja ele impossível ou possível de ser realizado. Muitos desistem dos seus sonhos impossíveis, pois não conseguem lutar e persistir ou até mesmo por um desvio no caminho da vida. Porém, devemos acreditar até o último segundo em nossos sonhos, por mais mirabolante que alguns sejam. Angelina é sonhadora e mostra um desenvolvimento muito precoce, mas esse desenvolvimento é devido a sua determinação e persistência em seus sonhos, por qual levará longe. “É difícil falar apenas um sonho, porque são milhões. O futebol faz a gente sonhar tão alto e imaginar tantas coisas, mas primeiro eu sonho em chegar a seleção principal”, finalizou Angelina Costantino em entrevista exclusiva ao Esportes Mais.

 

Arthur Fernandes (341 Posts)

Arthur Fernandes é carioca, o seu hobby é o aprendizado de idiomas e dialetos, o seu objetivo é superar o máximo de expectativas impostas e torce exclusivamente para o Orlando City.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta