Notícias

Futebol Internacional

Joe Allen: muito mais mais que um jogador, um monstro

Maílson

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Allen fez dois gols e garantiu a vitória do Stoke contra o Sunderland

Por favor, se você é torcedor do Liverpool, peço que não leia este texto. Possivelmente, irá cair lágrimas sobre seu celular ou computador. Precisamos falar sobre Joseph Michael Allen, ou, Joe Allen. Volante? Não. O galês é muito mais que isso. É zagueiro, lateral, meio-campista e atacante. Sempre em todos os lugares do campo, sem fadiga.

Na manhã desse sábado (15), o Stoke City recebeu o Sunderland no Bet365 Stadium, pela oitava rodada da Premier League. Eram os dois últimos colocados se enfrentando. Ambos não tinham vitórias até o momento. Antes disso, Joe havia feito sete partidas pelo Stoke e tinha dois gols nas duas últimas partidas. Antes desse duelo, havia feito gol pela seleção galesa, no empate contra a Áustria, por 2 a 2. Boa fase? O momento do volante ex-Liverpool era excelente. E, logo aos quatro minutos de jogo, vimos isso. Cruzamento perfeito de Arnautovic, e Allen cabeceia para o fundo do gol, com perfeição.

Clique na foto para acessar o site
Clique na foto para acessar o site

Com isso, o galês chegava a marca de três gols em três jogos consecutivos. Mas, tudo que está bom pode melhorar, não é mesmo? Pouco antes do primeiro tempo acabar, o camisa 4 pegou a sobre do escanteio cobrado por Arnautovic e mandou a bola pras redes dos Black Cats. Sim, o meio-campista de 26 anos tem quatro nas últimas três partidas do Stoke.

Todavia, não é apenas de gols que Joseph vive. Jogador polivalente e pragmático. Erra pouco passes, dá ótimos lançamentos e ainda desarma com perfeição. Se você quer um motorzinho no seu time, sinto lhe dizer, mas esse jogador está no Stoke City, e veste a camisa quatro.

Allen
Joe Allen com camisa em sua homenagem

O mais cômico é que em sua carreira, Allen tinha apenas quatro gols na Premier League. Apenas em oito jogos pelos Potters, já tem a mesma quantidade. Inclusive, contra o Sunderland, foi eleito o MOTM (melhor jogador da partida). Com uma precisão de 81% de passes certos, e uma assistência, a temporada do ‘Pirlo galês’ é, por enquanto, perfeita.

Pela primeira vez passando pela fase de artilheiro, Allen mostrou sua satisfação após o jogo.

“Foi fantástico conseguir marcar novamente – Eu estou gostando por que isso nunca aconteceu [comigo] antes”, afirmou o volante.

Clique na foto para acessar o site
Clique na foto para acessar o site
Iaco Lopes (216 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta