Notícias

+ Esportes

João Guilherme concede entrevista exclusiva para o Esportes Mais

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Esportes Mais entrevistoa exclusivamente um dos melhores narradores da Fox Sports, João Guilherme

O carioca João Guilherme de Miranda Carvalho, mais conhecido como João Guilherme, é um dos mais famosos narradores dos canais FOX Sports. Com 44 anos, o narrador nasceu em Niterói, no Rio de Janeiro, e tem muitas histórias para contar.

O narrador falou exclusivamente com o Esportes Mais sobre seus famosos bordões, como foi narrar uma Copa do Mundo com apenas 21 anos, deu dicas para quem quer ser narrador, entre outras coisas! Confira a entrevista!

Esportes Mais: Qual foi a partida mais emocionante que você narrou na sua vida?

João Guilherme: Final da Copa Libertadores de 2013, com Atlético-MG x Olímpia. Foi sensacional.

 

Esportes Mais:  Você acha que a Major League Soccer (MLS) pode ser uma das melhores ligas do mundo no futuro?

João Guilherme: Acho que sim, pela organização e investimentos, acredito que em 10 anos esteja entre as principais.

 

João Esportes Mais: Como foi narrar a Copa do Mundo de 1994 com apenas 21 anos?

 João Guilherme: Um sonho. Algo incrível e uma experiência que me  amadureceu muito rápido. Ter a chance de estar lá e ver o Brasil  campeão depois de 24 anos foi um dos grandes momentos da minha  carreira.

 

 Esportes Mais: Como começou o bordão “toca a música no Fox  Sports”?

 João Guilherme: Surgiu num jogo do campeonato Italiano que o gol  saiu e foi anulado, aí mandei não tocar a música porque o gol não  valeu. Quando foi pra valer eu disse toca a música.

A frase “toca a música no FOX Sports” foi criada por João e acabou pegando, com todos os narradores da emissora falando a frase quando sai algum gol.

Esportes Mais: Você se inspira em alguém?

João Guilherme: Osmar Santos é o meu ídolo.

Com 66 anos, Osmar Santos era considerado um dos maiores locutores do Brasil, porém após sofrer um acidente de automóvel, há 20 anos, acabou deixando a profissão de lado e hoje atua como pintor.

Esportes Mais: Você foi uma das primeiras vozes do MMA no país. Como é ter sido um dos pioneiros na transmissão do esporte no Brasil?

João Guilherme: Algo muito legal. Aconteceu por acaso e com o tempo fui gostando do esporte. Me sinto honrado de ter ajudado a popularizar o MMA.

João

Esportes Mais: Após começar na Rádio Carioca em 1998 e passar pelas rádios, Tamoio, Tropical, tupi e por fim na Rádio Gazeta, como foi para você ser convidado para integrar a equipe do SporTV?

João Guilherme: Fiz um teste em 97 e não me imaginava como locutor de TV. Naquela época o rádio era mais forte. Fazer parte do início desse processo no Brasil é fantástico. Na ocasião não tinha noção. Fui acompanhando o crescimento. Foi uma grande oportunidade.

Esportes Mais: Como é fazer parte da equipe FOX Sports?

João Guilherme: Uma motivação grande fazer parte do time que lançou o canal no Brasil. Um enorme desafio que está sendo vencido. Uma grande oportunidade.

Esportes Mais: Que dicas você daria para um jovem que quer ser narrador, assim como você?

João Guilherme: Primeiro saber se leva jeito para narrar. Fazer uma autocrítica. Narrar é um dom e você percebe isso no dia a dia; no vídeo game e nos jogos da TV que você pode acompanhar e ficar narrando. Se tem esse dom, estude muito, se prepare com muitas informações e seja um viciado em esportes. Saiba o máximo que puder. Boa sorte a todos que tentam atingir seu sonho.

Gustavo Ignácio (113 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta