Notícias

Futebol Internacional

Jogador japonês mais antigo em atividade faz aniversário

Japonês

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Ex-XV de Jaú, Santos e Coritiba, o japonês Kazu Miura, completa 50 anos

O atleta Kazu completa 50 anos neste domingo (26), Kazuyoshi Miura é considerado o jogador mais importante da história do futebol japonês e do XV de Jaú. Ele iniciou a carreira no Galo da Comarca na década de 80 e continua atuando até os dias de hoje, pelo Yokohama F.C que disputa a segunda divisão do Campeonato Japonês.

No ano de 1985 praticamente no dia 24 de novembro, o atleta japonês acabou entrando durante a partida no lugar de Adriano, o jogo era contra o Palmeiras. O Galo da Comarca conseguiu a vitória por 3 a 2 em partida válida pelo Campeonato Paulista no antigo estádio do Parque Antártica.

O primeiro gol como profissional só aconteceu no ano de 1988 na partida contra o Corinthians pelo Campeonato Paulista, a equipe jauense venceu por 3 a 2. O gol de Kazu teve muita repercussão na época e a camisa 11 do XV de Jaú passou a ser mais comercializada entre os times brasileiros e japoneses.

Atuação no futebol japonês

A liga de futebol no Japão começou a se profissionalizar em 1992 e até hoje é conhecida como J-League, a década de 80 do futebol japonês foi a época que o país do ocidente asiático começava a ter investimentos. Não estava apenas na formação de novos atletas, mas também através da cultura (animes e mangás).

Um dos principais investidores foi o Nabuo Naya, amante do esporte no Japão. Os japoneses tentaram espelhar-se no futebol europeu, mas não obtiveram o resultado esperado. Então o destino foi ter como espelho o futebol brasileiro para o aprendizado do esporte.

Nabuo Naya era um empresário rico, presidente da Associação Nipo-Brasileira de Intercâmbio Futebolístico na época, o amor pelo futebol era grande e começou a trazer atletas japoneses para o Brasil. Numa oportunidade ele trouxe dois atletas, Yasutoshi Miuri e Kasuyoshi Miuri “Kazu”, no início ambos, que eram irmãos, ficaram no Santos somente o Kazu foi para o XV de Jaú.

A escolha do Galo da Comarca foi devido a um trabalho do clube em relação as categorias de base, o clube do interior paulista havia sido vice-campeão paulista em 1984 e campeão no ano seguinte das competições de base.

Facebook

Twitter

Japonês
Clique na imagem para acessar o site
Renan Giorgeti (224 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta