Notícias

Futebol Internacional

Jamie Vardy, o cara que venceu na vida

2016-08-27T143530Z_115310130_MT1ACI14590366_RTRMADP_3_SOCCER-ENGLAND-LEI-SWA

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A fantástica história do atacante inglês Jamie Vardy, campeão da Premier League com o Leicester, o jogador foi do inferno ao céu ao longo da sua carreira

Jamie Richard Vardy, nasceu em Sheffield, cidade ao norte da Inglaterra, e começou sua carreira no Sheffield, porém nas categorias de base. O próprio foi dispensado do clube aos 16 anos, por ser considerado “baixo demais”.

Para continuar sua carreira no futebol, em 2003, Vardy assinou com o clube da oitava divisão, Stocksbridge Park Steels. No ano de 2007, conseguiu sua vaga na equipe principal, onde ganhava £30 (trinta libras) semanais, sendo equivalente a cerca de R$ 172,00. Vardy dividia a rotina de um jogador de futebol com o emprego em uma fábrica de fibras de carbono com fins medicinais, trabalhando 12 horas por dia, como tantos outros, ele também pertencia a classe trabalhadora.

Vardy foi preso em 2007, aos seus 20 anos, por se envolver em uma briga de bar. No caso, ele defendeu um deficiente auditivo que estava sendo agredido e era seu amigo, ele acabou sendo condenado criminalmente. Ele precisou usar uma tornozeleira eletrônica por seis meses, ficando em prisão domiciliar.

Vardy no Stocksbridge Park. (Foto: Getty Images)

Superando esse início conturbado, Vardy brilhou pelo Stocksbridge, fazendo fez 66 gols em 107 partidas. Com esse bom desempenho, em 2010, Vardy foi transferido ao Halifax Town, clube que disputava a oitava divisão inglesa. Fez uma boa temporada também por lá, marcando 26 gols em 41 partidas. Ele também foi nomeado o melhor jogador do clube na temporada 2010/11. Vardy ainda chegou a jogar pelo Halifax na temporada 2011/12, mas só nos quatro primeiros jogos da temporada, pois após essas partidas, ele foi contratado pelo Fleetwood Town, time da quinta divisão inglesa.

Vardy no Fleetwood Town. (Foto: Getty Images)

Fez uma ótima temporada por Fleetwood, terminado a temporada com artilheiro com 31 gols, além disso, naquela temporada o time tinha conseguido ir a Football League pela primeira vez. Uma temporada foi o suficiente para Vardy despertar o interesse de outros times, para ser mais exato, o Peterborough, Cardiff City e Leicester City. O ganhador desembolsou £ 1 milhão para assinar com o artilheiro, e como já sabemos, foi o Leicester. Sua primeira temporada pelos Foxes não foi tão boa, marcando apenas 5 gols em 29 jogos. Sendo também, que naquela temporada, o Leicester foi eliminado pelo Watford nos play-offs da Championship, sendo uma temporada muito frustrante para seus torcedores, já que o jogo praticamente estava nas mãos do Leicester, porém Knockaert perdeu o pênalti, e no contra-ataque o Watford marcou. Naquela temporada, Vardy tinha dividido bastante com Harry Kane. O astro do Tottenham estava emprestado para o Leicester naquela temporada

Kane e Vardy no banco de reservas. (Foto: Getty images)

Vardy seria realmente coroado na temporada seguinte, onde seria campeão pelo Leicester, conseguindo logicamente, o acesso para a Premier League. Foi eleito o melhor do time, e balançou as redes 16 vezes. Na Premier League, Vardy, assim como o Leicester teve sua passagem discreta na temporada 14/15, o time teve um gás no final, conseguindo se manter na elite inglesa, sendo uma surpresa na temporada que viria.

Na temporada 15/16, o Leicester deu um salto de desempenho em relação a temporada passada, conseguindo ser campeão inglês pela primeira vez na sua história. Vardy junto a Mahrez foram as principais peças para que o time fosse campeão, nessa temporada, o atacante havia terminado como vice artilheiro, atrás de Harry Kane (25), por um gol, logo, Vardy tinha terminado a temporada com 24 gols, igualado com o Agüero. Tendo como um bom desfecho, após essa temporada, Vardy fez sua primeira participação na seleção inglesa no dia 7 de junho de 2015, em partida amistosa contra a Irlanda. Vardy marcou seu primeiro gol contra a Alemanha, na vitória por 3–2 em partida amistosa em Berlim no dia 26 de março de 2016.

Vardy, atual dono da camisa 9 no Leicester. (Foto: Getty Images)
João Vitor (23 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta