Notícias

+ Esportes

Ivan Magalhães concedeu entrevista para o Esportes Mais

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Brasileiro Ivan Magalhães, que defende atualmente o Houston Dynamo,  concedeu uma entrevista para o Esportes Mais

 

O Paulista, Ivan Magalhães atualmente defende o Houston Dynamo como zagueiro.  Dynamo disputa a principal liga dos Estados Unidos a MLS (Major League Soccer), onde disputará seu primeiro jogo na liga esse ano no dia 6 de Março, contra o New England Revolution no BBVA Compass Stadium.

Arthur Fernandes: Ivan, você atualmente é zagueiro do Houston Dynamo, onde foi selecionado na segunda rodada do SuperDraft de 2016, realizado em Baltimore nos Estados Unidos. Qual a sensação de estar vestindo a camisa do Dynamo, na principal liga dos Estados Unidos e sabendo que vai jogar contra grandes nomes do futebol mundial como: Giovinco, Boateng, Pirlo, Kaká e muito outros jogadores?

Ivan Magalhães:  É uma sensação extraordinária. Eu sinto que pouco a pouco estou conquistando meus objetivos e isso me motiva bastante. Porém, como meu técnico da Maryland sempre diz: “A recompensa de um bom trabalho é mais trabalho.” Então eu estou focado para ir bem nessa pré-temporada e conquistar o meu espaço.

Arthur Fernandes: Você começou sua carreira no São Paulo, foi para o Barueri e passou pelo Corinthians, você tinha de tudo para ser revelado em um time profissional no Brasil. O que te levou a ir para o Estados Unidos, onde será revelado pelo Houston Dynamo?

Ivan Magalhães: A oportunidade de poder cursar uma faculdade, recebendo bolsa completa e ainda podendo jogar futebol em alto nível, com chances de realizar meu sonho de me tornar um jogador de futebol profissional.

Arthur Fernandes: Seu primeiro time universitário foi o time de futebol da Eastern Florida State College, onde se destacou em 2013 e 2014. O que te levou trocar a Flórida por Maryland?

Ivan Magalhães: A Eastern Florida era um junior college, onde você faz os 2 primeiros anos de faculdade, que são estudos gerais e básicos como história americana, biologia, e matemática. Depois desses 2 anos você se transfere pra uma Universidade de 4 anos, como a Maryland.

Arthur Fernandes: Em Maryland, você atuou por 22 jogos em 2015 e novamente se destacou. Você acha que o seu desempenho nos últimos 3 anos fez você ser selecionado ou o seu último ano que foi crucial para isso?

Ivan Magalhães: Eu acredito que foi uma combinação dos dois. Se eu não tivesse me destacado na Flórida, dificilmente eu entraria na Maryland. E se eu não tivesse me destacado em Maryland, não teria sido chamado para o combine e os técnicos do Houston não teriam a oportunidade de me ver de perto.

Arthur Fernandes: Magalhães, você acha que a base que teve aqui no Brasil, passando por 2 grandes times, fez com que se torna-se mais fácil se destacar nos Estados Unidos ou não influenciou em nada?

Ivan Magalhães: Você ter uma base bem feita no Brasil ajuda qualquer jogador a ser profissional em qualquer lugar no mundo. Porém, quando eu cheguei aqui ninguém me conhecia, e consequentemente, não conheciam a minha base no Brasil. Se eu não tivesse me esforçado e me destacado nos campeonatos daqui, eu não teria chances nenhuma de chegar no profissional só por ter uma boa base no Brasil. Essa é minha visão.

Arthur Fernandes: Qual foi seu maior obstáculo na terra do tio Sam? porque?

Ivan Magalhães: Foi a adaptação de morar sozinho. Além de jogar e estudar, eu tinha que lavar minha roupa, cozinhar, etc. As vezes acaba sendo um pouco desgastante pois não temos tempo suficiente de realizar todas as nossas tarefas.

Arthur Fernandes: Qual é a diferença do futebol brasileiro para o soccer americano? Você estranhou muito ou se adaptou tranquilamente?

Ivan Magalhães: O futebol daqui é muito físico, muita força e velocidade. Eu me adaptei tranquilamente, pois essas características eu sempre tive mesmo quando eu jogava no Brasil.

Arthur Fernandes: Qual seu time de coração? Você tem alguma vontade de retornar ao Brasil para poder jogar em algum time? Em qual periodo de sua carreira você pretende?

Ivan Magalhães:  Tenho um carinho muito grande por todos os clubes que eu passei na base. Não tenho planos de voltar para o Brasil, no momento. Quero me estabelecer aqui e construir uma carreira vitoriosa, porém nunca se sabe o que o futuro nos reserva.

Arthur Fernandes: Ivan, muito obrigado por aceitar o convite de entrevista da Esportes Mais e não só eu como toda equipe do Esportes Mais. te desejamos muita sorte nessa sua nova jornada. Quer deixar algum recado para: sua família, torcedor do Dynamo ou qualquer outra pessoa?

Ivan Magalhães: Queria agradecer a você e toda a sua equipe pela entrevista, e que se Deus quiser esse vai ser um ano abençoado e de muitas conquistas não só para mim mas para todo o grupo e torcedores do Houston Dynamo.

 

Arthur Fernandes (341 Posts)

Arthur Fernandes é carioca, o seu hobby é o aprendizado de idiomas e dialetos, o seu objetivo é superar o máximo de expectativas impostas e torce exclusivamente para o Orlando City.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta