Notícias

+ Esportes

Ítalo Romano, uma história de superação no esporte

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Conheça a história de vida de Ítalo Romano, uma superação no esporte

Ítalo é um dos principais atletas brasileiros, tendo em vista um estilo de vida inspirador para outros atletas por ter sofrido um acidente aos onze anos de idade.
Há dez anos atrás ele passou por um terrível episódio, ao tentar subir em um trem para pegar uma carona com os amigos ele se desequilibrou e acabou caindo tendo suas pernas dilaceradas no trilho, não sobrando opção a não ser amputá-las.
O que mais chamou atenção foi que ele não deixou isso abalar sua vida ou se tornar uma pessoa deprimida, buscou através do skate uma forma de felicidade e superação diante dessa dificuldade. Romano buscou Og de Souza como seu ícone, pois apresentam histórias de vida muito parecidas. Os dois andam de skate usando as mãos por graves problemas. Ítalo conseguiu se destacar e aparecer para o Brasil em 2011 ganhando o campeonato amador paranaense, sendo que competiu de igual para igual, ou seja, ele usando as mãos e os outros atletas usando as pernas.

Com esse título de suma importância ganhou até espaço nas telinhas da globo em uma matéria no Globo Esporte sobre sua história de vida, mas não para por ai. Logo após, Luciano Hulk descobiu sobre ele e também decidiu ajudar fazendo com que fosse o primeiro a doprar 27 metros da megarampa do Bob Burniquist, a famosa dreamland( terra dos sonhos). incrívelmente Romano acertou em sua quarta tentativa.
E ele não para por ai, compete sempre campeonatos, viaja com outros atletas para participar de eventos, fazer vídeos e outras coisas. Ítalo conseguiu ganhar inúmeros fans em sua trajetória e campeonatos também, realmente uma referência não só para os brasileiros, e sim para o mundo. Uma forma de demonstrar que uma singela dificuldade não pode atrapalhar seus planos

suporte (2040 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta