Notícias

Sem categoria

Itália vence Polônia e permanece viva na Liga das Nações UEFA

itália

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com gol de Biraghi no último minuto, Itália vence por 1 a 0 e permanece viva na competição, consequentemente eliminando as possibilidades de classificação da seleção polonesa

Na tarde de hoje (14), a Polônia recebeu a Itália no estádio Śląski em partida do grupo 3 válida pela 3ª rodada da divisão A da Liga das Nações UEFA. A partida teve uma atmosfera de decisão, pelo fato do líder Portugal ter 6 pontos e o primeiro confronto entre Itália e Polônia ter sido empate, consequentemente deixando as duas equipes com apenas um ponto. Um empate classificaria Portugal diretamente e por isso o que viria a seguir seria um jogo ofensivo com duas equipes buscando o gol.

No primeiro tempo, vimos uma Itália buscando o resultado, dominando a posse de bola e criando várias jogadas de perigo ofensivo. Szczęsny, goleiro da Juventus que conhece bem boa parte de seus adversários, foi o melhor jogador polonês até então, pois em pelo 3 oportunidades o goleiro operou defesas milagrosas para assegurar o empate. Pelo lado italiano, o que se viu foi um Insigne inspirado que em três oportunidades presentou seus companheiros de equipe com passes que os deixavam de cara com Szczęsny para finalizar. O lance mais perigoso da primeira etapa foi com Chiesa, que ao receber belo passe de Insigne, bateu de primeira e carimbou o travessão polonês. Ao fim, a pouca inspiração polonesa no ataque e um Szczęsny inspirado para deter as ofensivas italianas, o placar permaneceu empatado em 0 a 0 até o fim da primeira etapa.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas praticando esportes e atividades ao ar livre
Insigne foi o principal articulador italiano na primeira etapa. (Foto: Divulgação/Facebook)

Cientes de que um empate classificaria diretamente a seleção de Portugal e que uma derrota significaria o rebaixamento, os dois clubes voltaram ao segundo tempo com propostas ofensivas buscando a vitória. A primeira investida foi polonesa, onde Grosicki bateu rasteiro, obrigando a Donnarumma a fazer boa defesa.  A Itália não deixou por menos, e perdeu oportunidade claríssima com Bernardeschi, que após bom cruzamento de Chiesa cabeceou de frente para Szczęsny sem marcação e acabou tirando demais do gol polonês. Aos 30 minutos do segundo tempo, a Polônia desperdiçou sua melhor chance. Lewandowski puxou rápido contra-ataque e rolou para Grosicki sozinho, que precipitadamente bateu de primeira ainda fora da área para defesa de Donnarumma. No rebote, a bola sobrou para Milik, que limpou o defensor e de cara para o goleiro italiano, bateu muito forte e a bola passou por cima do travessão.

O jogo esfriou e já se esperava um empate no confronto, porém para dar emoção, a Itália esperou até os acréscimos para dar um golpe de misericórdia na Polônia. Em cobrança de escanteio, Insigne cruzou no primeiro pau, Lasagna desviou e Beraghi livre no segundo poste empurrou para as redes e sacramentou o destino da partida.

Com o resultado, a Itália decide a classificação com Portugal em casa no próximo mês, no dia 17. Já a polônia receberá Portugal no dia 20 de novembro na casa dos portugueses.

Ficha técnica – Polônia x Itália
Local: Stadion Śląski (Chorzów)
Árbitro: D. Skomina (Eslovênia)
Gols: Beragh 90’+2, para a Itália.
Polônia: Szczęsny; Bereszyński, Glik, Bednarek e Reca (Jędrzejczyk); Szymański (Grosicki), Góralski, Linetty (Blaszczvkiwski) e Zieliński; Lewandowski e Milik. Treinador: J. Brzęczek
Itália: Donnarumma; Florenzi (Piccini!), Bonucci, Chiellini e Braghi; Barelli, Jorginho e Verratti; Chiesa, Insigne e Bernardeschi (Lasagna). Técnico: R. Mancini.

LEIA MAIS: Holanda massacra Alemanha pela UEFA Nations League

Rubens Melo (53 Posts)

Estudante de jornalismo e apreciador de futebol, seja ele bem ou mal jogado, independente do país ou da divisão.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta