Notícias

Futebol Internacional

Itália e Espanha se enfrentam disputando liderança nas eliminatórias

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Após vencerem Israel e Liechtenstein na estreia, Itália e Espanha dividem liderança do Grupo G

Na tarde dessa quinta-feira (06), a seleção da Itália recebe a Espanha as 15h45, horário de Brasília, no Juventus Stadium, em Turim, para duelo válido pela segunda rodada do Grupo G das Eliminatórias européias para a Copa do Mundo 2018.

Ambas as equipes dividem a liderança do grupo com três pontos, mas a Espanha figura na frente por ter saldo de oito gols contra dois dos italianos. A Azzurra derrotou Israel na primeira rodada, fora de casa, pelo placar de 3 a 1, enquanto os espanhóis, atuando em seus domínios, golearam Liechtenstein por 8 a 0.

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site

Entre os 26 convocados do treinador italiano Giampiero Ventura, dois jogadores voltam a aparecer após ficarem de fora da primeira partida das Eliminatórias: o goleiro Mattia Perin, do Genoa, e o lateral direito Matteo Darmian, do Manchester United. Quem poderia figurar na lista, mas não foi escolhido pelo técnico é o atacante Mario Balotelli, que vem fazendo boa temporada no Nice. O lateral esquerdo Luca Antonelli e o volante Thiago Motta, que foram muitas vezes convocados para a azzurra também ficaram de fora da lista. Além dos convocados, Ventura também terá um desfalque por suspensão: o zagueiro Giorgio Chiellini foi expulso contra Israel e não poderá enfrentar a Espanha.

O treinador espanhol Julen Lopetegui também não promoveu grandes alterações em sua convocação. Novamente sem o goleiro Iker Casillas, a Fúria conta com o retorno do meia Andrés Iniesta, do Barcelona, e do atacante Diego Costa, do Chelsea. A novidade fica por conta da presença de José Callejon, do Napoli, que volta a defender sua seleção.

O último confronto entre as duas seleções ocorreu nas oitavas de final da Eurocopa 2016, quando a Itália venceu por 2 a 0. Porém, o goleiro Gianluigi Buffon explica que o resultado recente não terá influência na próxima partida.

– Eu me lembro que tivemos uma partida forte, mas queríamos o resultado a qualquer custo. Devemos ter a mesma atitude amanhã: paixão, desejo e humildade, que é fundamental. Se lembrarmos da vitória na Eurocopa e formos a campo com arrogância e insolência, será o maior erro que podemos cometer. Aquela partida está no passado, agora tem outra para construirmos um grande presente e um grande futuro – disse o italiano.

O treinador espanhol também preza pelo foco e vontade para vencer a partida contra a Itália. Lopetegui também exaltou o rival e destacou que será um confronto complicado para a Fúria.

– A gente espera uma partida atrativa e exigente, que nos fará ir ao nosso limite para superá-los. É uma grande Itália, que vai nos exigir muito. Viemos com a esperança e a vontade de fazer uma grande partida. Eles estão há anos jogando com uma filosofia parecida. O Prandelli começou, o Conte seguiu mudando alguma coisa e agora o Ventura, que cresceu na Itália acostumado a jogar neste sistema. Sua ideia é parecida no ataque e na defesa, uma equipe que joga com coletivismo automático e que funciona muito bem – analisou o técnico, que seguiu fazendo elogios ao goleiro italiano Buffon.

– É uma lenda viva da Itália e da história do futebol. Um goleiro que segue no nível máximo com sua idade é fruto de uma grande trajetória profissional e uma preparação cuidadosa a nível pessoal – comentou Lopetegui.

Além de Israel e Liechtenstein, Itália e Espanha dividem o Grupo G com Macedônia e Albânia. Os albaneses também possuem três pontos após a primeira rodada, pois venceram os macedônios por 2 a 1, mas ficam na terceira colocação por conta do saldo menor que italianos e espanhóis.

A última vitória da Espanha sobre a Itália ocorreu em março de 2014, quando os espanhóis venceram um amistoso por 1 a 0. Em competições oficiais, a Espanha não vence os italianos há quatro anos, quando foram campeões da Eurocopa 2012 goleando a Azzurra por 4 a 0.

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site

Ficha técnica – Itália x Espanha

Data:  06/10/2016

Horário: 15h45, horário de Brasília

Local: Juventus Stadium, Turim, Itália

Provável escalação da Itália: Buffon; Barzagli, Bonucci, Ogbonna; Candreva, Parolo, Verratti, Bonaventura, Florenzi; Pelle e Eder.  (3-5-2)
Técnico: Giampiero Ventura

Provável escalação da Espanha: De Gea; Sergio Roberto, Piqué, Sergio Ramos, Jordi Alba; Busquets, Thiago Alcântara, Koke; Vitolo, David Silva e Diego Costa.  (4-3-3)
Técnico: Julen Lopetegui

suporte (2042 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta