Notícias

Sem categoria

Itaboraí fica preocupado em relação ao gramado do Alzirão

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Itaboraí pode ficar sem um importante aliado no estadual, o seu estádio Alzirão

O Itaboraí tem a possibilidade de ficar sem um dos seus principais aliados na disputa do Campeonato Carioca da Série B1 (segunda divisão) desta temporada, o estádio Alziro de Almeida, o “Alzirão”. O estado atual do gramado preocupa a direção do time, que espera contar com a ajuda da Prefeitura Municipal, proprietária do estádio, na realização de melhorias no gramado.

O Azulão até 2016 tinha a ajuda do ex-prefeito, Helil Cardozo. Resta saber se a nova gestão pública comandada por Sadinoel vai poder ajudar o clube em relação a reforma no gramado. Apesar de uma sinalização positiva da secretaria municipal de esportes, a direção do ADI está se movimentando para buscar um plano B, conforme explica o presidente Junior Cardozo.

“Tivemos um primeiro contato com o secretário de esportes. Ele se colocou à disposição da gente para ajudar no que for preciso. Com as condições do gramado hoje, é inviável jogar lá. Ele prometeu fazer de tudo para que o Itaboraí jogue lá, porque é bom para a cidade, para a questão política, mas até agora não vimos movimento nenhum. Com isso a gente fica preocupado e buscando outras casas que possam acolher o Itaboraí como foi feito no Alzirão, o que é muito difícil”, declarou Junior Cardozo, presidente do clube.

O mandatário ainda acredita que a Segunda Divisão do Carioca vai apresentar um alto nível para 2017, já que estará recheada de clubes tradicionais como Americano, América, Friburguense, Goytacaz e Olaria. Não poder contar com o estádio Alzirão, onde a equipe do Leste Fluminense acabou ostentando uma invencibilidade de dois anos, gera receio.

“A gente sabe que a Série B1 vai ser muito forte e precisaremos montar um time ainda mais qualificado do que nos últimos anos. Hoje você tem um Friburguense, de tradição na Série A, jogando a Série B, se juntando a Sampaio, Americano, América, entre outros”, completou Junior Cardozo.

Regulamento Série B1

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) informou aos clubes que o regulamento da Série B1 será igual ao da Série A. Portando a Segunda Divisão terá 29 datas.

O Campeonato Carioca da Série B1 está previsto para começar no dia 13 de maio e terminar no dia 16 de setembro, e contará com 21 equipes.

Confira a tabela da primeira rodada da Série B1

Artsul x Serrano

Duque de Caxias x São Cristovão

Barra da Tijuca x São Gonçalo E.C

Tigres do Brasil x Gonçalense

Goytacaz x Friburguense

Audax Rio x Queimados

Barcelona x América

Olaria x Sampaio Corrêa

Campos/Bonsucesso x Serra Macaense

Barra Mansa x Itaboraí

Facebook

Twitter

Renan Giorgeti (224 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta