Notícias

Sem categoria

Itaboraí fica preocupado em relação ao gramado do Alzirão

alzirao

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Itaboraí pode ficar sem um importante aliado no estadual, o seu estádio Alzirão

O Itaboraí tem a possibilidade de ficar sem um dos seus principais aliados na disputa do Campeonato Carioca da Série B1 (segunda divisão) desta temporada, o estádio Alziro de Almeida, o “Alzirão”. O estado atual do gramado preocupa a direção do time, que espera contar com a ajuda da Prefeitura Municipal, proprietária do estádio, na realização de melhorias no gramado.

O Azulão até 2016 tinha a ajuda do ex-prefeito, Helil Cardozo. Resta saber se a nova gestão pública comandada por Sadinoel vai poder ajudar o clube em relação a reforma no gramado. Apesar de uma sinalização positiva da secretaria municipal de esportes, a direção do ADI está se movimentando para buscar um plano B, conforme explica o presidente Junior Cardozo.

“Tivemos um primeiro contato com o secretário de esportes. Ele se colocou à disposição da gente para ajudar no que for preciso. Com as condições do gramado hoje, é inviável jogar lá. Ele prometeu fazer de tudo para que o Itaboraí jogue lá, porque é bom para a cidade, para a questão política, mas até agora não vimos movimento nenhum. Com isso a gente fica preocupado e buscando outras casas que possam acolher o Itaboraí como foi feito no Alzirão, o que é muito difícil”, declarou Junior Cardozo, presidente do clube.

O mandatário ainda acredita que a Segunda Divisão do Carioca vai apresentar um alto nível para 2017, já que estará recheada de clubes tradicionais como Americano, América, Friburguense, Goytacaz e Olaria. Não poder contar com o estádio Alzirão, onde a equipe do Leste Fluminense acabou ostentando uma invencibilidade de dois anos, gera receio.

“A gente sabe que a Série B1 vai ser muito forte e precisaremos montar um time ainda mais qualificado do que nos últimos anos. Hoje você tem um Friburguense, de tradição na Série A, jogando a Série B, se juntando a Sampaio, Americano, América, entre outros”, completou Junior Cardozo.

Regulamento Série B1

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) informou aos clubes que o regulamento da Série B1 será igual ao da Série A. Portando a Segunda Divisão terá 29 datas.

O Campeonato Carioca da Série B1 está previsto para começar no dia 13 de maio e terminar no dia 16 de setembro, e contará com 21 equipes.

Confira a tabela da primeira rodada da Série B1

Artsul x Serrano

Duque de Caxias x São Cristovão

Barra da Tijuca x São Gonçalo E.C

Tigres do Brasil x Gonçalense

Goytacaz x Friburguense

Audax Rio x Queimados

Barcelona x América

Olaria x Sampaio Corrêa

Campos/Bonsucesso x Serra Macaense

Barra Mansa x Itaboraí

Facebook

Twitter

Renan Giorgeti (224 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta