Notícias

Sem categoria

Irmãos de jogadores famosos que tentaram ter mesmo sucesso nos gramados

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Claudio Valdívia – irmão do meia Jorge Valdívia

No auge de sua popularidade no Palestra Itália, Valdívia conseguiu convencer o clube a contratar seu irmão Claudio. Ele estava insatisfeito no Audax Italiano e assinou contrato de cinco meses. Além de integrar o Palmeiras B, Claudio Valdívia também teve uma rápida passagem pelo Barueri, mas jamais convenceu Vanderlei Luxemburgo de que merecia uma chance no time de cima. Atualmente ele é professor na escolinha de futebol do Colo Colo.

Juninho Tardelli – irmão do atacante Diego Tardelli

O currículo com passagens pelo Marcílio Dias-SC e pelo Tigres-RJ foi suficiente para animar o Atlético-MG a contratar o atacante Juninho Tardelli, irmão mais velho do ídolo Diego, em outubro de 2009. Ele assinou mas foi emprestado para a Tombense-MG e, em seguida, para o Juventus-SC. Wendel, o irmão mais jovem de Diego Tardelli, este ano atuou no time do Anápolis Futebol Clube.

 

Digão – irmão do meia Kaká

Quando o Milan levou Kaká do São Paulo, o zagueiro Digão, das categorias de base, também foi na bagagem o nome verdadeiro dele é Rodrigo. Suas exibições pelo clube italiano não somam dois dígitos, mas ele conseguiu espaço no Rimini, também italiano, no Standard de Liège, da Bélgica, e mais recentemente no pequeno Lecce, segunda divisão da Itália. Atualmente ele não joga mais futebol o último clube dele foi o Red Bull New York na época ele tinha apenas 27 anos quando aposentou do futebol

Télvio Furacão – irmão do atacante Túlio Maravilha

Uma versão não confirmada diz que Túlio, em 1995, fez uma série de exigências para ficar no Botafogo. Entre elas, a contratação de seu irmão quase gêmeo chamado Télvio Furacão. Também atacante, ele não deixou saudades, apesar de ainda ter atuado no Fluminense, na Francana e nos goianos Aparecidense e Goiatuba. Se o irmão famoso ainda atua em busca do gol mil, Télvio já pendurou as chuteiras há uma década.

Gérson Gottardo – irmão do zagueiro Wilson Gottardo

Curiosamente, não foi só Túlio que emplacou um irmão no Botafogo daquela época. Gérson Gottardo, irmão de Wilson, zagueiro e ídolo ainda no Cruzeiro, compôs o elenco botafoguense em meados da década de 90.

Renato Dracena – irmão do zagueiro Edu Dracena

Hoje empresário de Edu, Renato é um ano mais velho que o irmão mas parou de jogar já há cinco temporadas. Suas passagens mais expressivas foram pelo América-MG e pela Portuguesa Santista.

John Rooney – irmão do atacante Wayne Rooney

O irmão do famoso atacante Wayne Rooney do Manchester United ingressou junto ao Everton na categoria de base, mas só o irmão mais velho foi aproveitado pelo clube enquanto John, 25 anos também atua como atacante e depois de uma passagem discreta pela Major League Soccer onde jogou no New York Red Bulls  e no Orlando City. Tempos depois voltou para a Inglaterra onde esta atualmente no Chester, clube que disputa a quinta divisão do Campeonato.

Gressy Benzema – irmão do atacante Karim Benzema

O atacante de 23 anos começou no futsal, mas atualmente ele está atuando no Vaulx-en-Velin, clube que disputa a quinta divisão do Campeonato Francês, o atleta costuma fazer visita ao seu irmão Karim em Madrid. O caçula Sabri também está tentando a sorte de ser jogador de futebol e foi indicado pelo irmão mais velho para integrar as categorias de base do Real Madrid.

BÔNUS: Delani – primo do meia Kaká

“Hoje sou conhecido como o primo do Kaká, mas logo ele é que será conhecido como o primo do Delani”. Foi mais ou menos assim, sem muita modéstia, que se apresentou o atacante que jogou em 2004 no Botafogo. Depois de rodar o Brasil e o mundo, inclusive Suécia e Dinamarca, ele hoje atua no futebol dinamarquês.

Facebook

Twitter

Renan Giorgeti (224 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta