Notícias

Futebol Brasileiro

Internacional e Bahia se enfrentam no Beira-Rio

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Internacional e Bahia, finalistas do campeonato brasileiro de 1988, se enfrentam pela primeira rodada do brasileirão 2018

(Legenda: Internacional e Bahia voltam a se enfrentar após 4 anos. Foto: Reprodução / Futebol Bahiano)

Internacional e Bahia se enfrentam neste domingo (15/04), às 16h, horário de Brasília. A partida vale pela primeira rodada do campeonato brasileiro 2018 e acontecerá no Estádio Gigante da Beira-Rio.

Voltando para a primeira divisão, o Internacional busca não correr risco de rebaixamento. Já o Bahia fez uma boa campanha ano passado e tenta repetir o retrospecto.

Colorado e esquadrão fizeram a final do brasileiro de 1988. As duas grandes equipes naquela ocasião fizeram o segundo jogo no Beira-Rio e o Bahia foi campeão no empate por 0 a 0. De 1988 para 2018, o Bahia ganhou seu último brasileiro ali e o Inter ainda ganhou mais um.

Momentos distintos das equipes

O momento do Internacional é terrível. A equipe caiu em 2016, foi vice-campeão gaúcho e da série B em 2017 e já começou mal o ano de 2018, nem chegou a final do gauchão. A equipe colorada ficou duas semanas sem jogar. Jogou na quarta-feira (11/04) contra o rival do tricolor, o Vitória, e venceu por 2 a 1.

A equipe fez um jogo muito abaixo, e só conseguiu ganhar a partida por causa de um erro grotesco do goleiro Caíque. A principal meta do Inter é se manter na série A e não correr riscos de rebaixamento.

O atacante Roger está de saída do Internacional. Insatisfeito em Porto Alegre, o atleta nem participou dos treinamentos e deve seguir rumo ao Corinthians.

O Bahia, ao contrário do Inter, vem de um bom momento. A equipe vem de um acesso em 2016, título da Copa do Nordeste em 2017 e atual campeão baiano 2018. A equipe baiana fez uma bela campanha no último campeonato brasileiro e ficou perto da vaga para Libertadores.

Jogando com o time bem misto, o tricolor perdeu para o Blooming na Bolívia por 1 a 0. A equipe criou oportunidades, mas pecou nas finalizações e acabou sendo derrotada.

Colorado e tricolor têm voltas e desfalques

As equipes vão ter alguns desfalques e algumas voltas. O Inter terá três desfalques: Danilo Fernandes, Dudu e Leandro Damião; por outro lado terá a volta de Pottker ao time titular.

O Bahia não contará com Lucas Fonseca e Jakson; Nino, Thiago, Léo, Gregore, Elton Vinícius, que foram poupados diante do Blooming, viajaram até Porto Alegre e devem assumir a titularidade.

Principal esperança dos colorados pensando em grande temporada é D´Alessandro. O experiente e ídolo colorado tem a missão de levar o Internacional, quem sabe, a uma Libertadores.

No lado tricolor, Zé Rafael é o cara. Com muito destaque e procurado por grandes equipes, o meia não vem fazendo um grande ano no Bahia, porém é o cara do desequilíbrio no time e quem pode fazer com que o time baiano possa fazer outra grande campanha.

Ficha técnica – Internacional X Bahia

Horário: 16:00, horário de Brasília.

Local: Beira-Rio, Porto Alegre-Rio Grande do Sul.

Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao (GO).

Assistente 1: Fabricio Vilarinho da Silva (GO).

Assistente 2: Bruno Raphael Pires (GO).

Quarto Árbitro: Edson Antonio de Sousa (GO).

Internacional: Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Cuesta, Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, D`Alessandro, Rossi; Pottker. Técnico: Odair Hellmann.

Bahia: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Thiago, Douglas Grolli, Léo; Gregore, Elton, Vinícius, Zé Rafael, Marco Antonio; Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.

 

Esportes Mais

Facebook

 

Enzo Matheus (180 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta