Notícias

Futebol Internacional

Inter e Roma fazem clássico fundamental pelo Campeonato Italiano

16665487_1419779494738852_5891648227038539501_o

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Clássico entre Inter e Roma tem tudo para ser das partidas mais importantes da temporada

Na tarde deste domingo (26), às 16:45h, horário de Brasília, a Inter de Milão enfrenta a Roma no Estádio Giuseppe Meazza. O duelo é válido pela 26ª rodada do Campeonato Italiano.

+ Confira as principais notícias do Italiano

A partida deve demonstrar bastante equilíbrio, já que os três pontos em disputa são de grande valia para ambas as equipes. Para a Roma, a vitória significa manter vivo o sonho de alcançar a líder Juventus – que neste sábado superou o Empoli e, com um jogo a mais, está há 10 pontos de distância. Já para os nerazzurri, o triunfo pode aquecer a briga por uma vaga na Champions League: atualmente em 5° lugar, o time de Milão encurtaria para três pontos a diferença entre o Napoli, primeira equipe na zona de classificação para a competição europeia.

Gabigol Inter Italiano
Apesar de já ter marcado seu primeiro gol, o atacante Gabriel “Gabigol” não tem recebido muito espaço entre os titulares (Foto: Divulgação/FC Internazionale Milano)

Forma das Equipes

Mesmo sofrendo alguns tropeços nos últimos jogos, os dois times chegam em grande fase para este clássico. Apesar de ser eliminada na Copa da Itália pela Lazio, a Inter teve apenas uma derrota em seus domínios até aqui no Italiano, vencendo os últimos oito confrontos em casa. Por sua vez, os romanistas garantiram classificação na Euro League nesta quinta (23), enfrentando o Villareal-ESP, construindo um placar agregado de 4 a 1. Ademais, os gialorossi contam com o terceiro melhor ataque do campeonato, graças ao oportunismo do centroavante Edin Dzeko, artilheiro geral com 19 gols.

Resultados Recentes

Bologna 0 x 1 Inter (19/02, Italiano)
Inter 2 x 0 Empoli (12/02, Italiano)
Juventus 1 x 0 Inter (05/02, Italiano)

Roma 0 x 1 Villareal (23/02, Euro League)
Roma 4 x 1 Torino (19/02, Italiano)
Villareal 0 x 4 Roma (16/02, Euro League)

Último Confronto: Roma 2 x 1 Inter (02/10/16, Italiano)

Nainggolan Roma Italiano
Radja Nainggolan, meia belga de 28 anos, tem sido o maior destaque neste recheado plantel da Roma (Foto: Divulgação/AS Roma)

Momento Palpiteiro

Em virtude da vontade das duas equipes pelo resultado positivo, e pela força ofensiva dos elencos, o palpite desta vez é de empate com muitos gols: 2 a 2. Tentos marcados por Icardi e Kondogbia pela Inter, e Dzeko e Salah a favor da Roma.

Ficha Técnica – Inter x Roma, Campeonato Italiano

Data: 26/02/17
Hora: 16:45h, horário de BrasílIa
Local: Estádio Giuseppe Meazza, Milão-ITA
Árbitro: Paolo Tagliavento

Inter: Handanovic; Murillo, Medel e Nagatomo; Candreva, Kondogbia, Gagliardini e D’Ambrosio; Perisic e João Mário; Icardi. Técnico: Stefano Pioli.

Roma: Szczesny; Fazio, Manolas e Rudiger; Peres, de Rossi, Strootman e Emerson; Nainggolan e Salah; Dzeko. Técnico: Luciano Spaletti.

Kelvin Eduardo (27 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta