Notícias

Futebol Internacional

Inter oficializa a contratação de Matteo Politano

Politano

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O jogador estava defendendo as cores do Sassuolo

A Internazionale oficializou a contratação por empréstimo do atacante Matteo Politano até o final da temporada 2018/19 com opção de compra na tarde deste sábado, 30. O anuncio oficial foi feita nas redes sociais do clube.

O jogador de 25 anos começou sua carreira na base da Roma, onde conquistou o scudetto 2010/11 e a Copa Itália 2011/12. Na temporada seguinte ele se transferiu por empréstimo para o Perugia, onde fez sua estreia como jogador profissional, Na oportunidade, Politano marcou 10 gols em 35 jogos, ajudando a equipe a chegar nos playoffs.

Com a boa temporada, o Pescara, que estava na primeira divisão italiana e acabou sendo rebaixado, reformulou seu elenco para a disputa da Série B e contratou o jogador. O jovem fez 49 jogos, cinco gols e sete assistências. Ele acabou retornando a Roma na temporada seguinte, mas não conseguiu se manter no clube, até chegar ao Sassuolo.

Na ocasião os neroverdes conquistaram o tão sonhado acesso a Série A e o título da segundona. O jogador chegou por empréstimo e fez 28 aparições, com oito gols e duas assistências na temporada 2015/16, ajudando a equipe a fazer uma excelente campanha, chegando a competições europeias.

Matteo foi um dos pilares na boa campanha da equipe e acabou sendo contratado em definitivo pelo Sassuolo, se tornando peça importante na equipe de Di Francesco, hoje treinador da Roma. Na temporada 2016/17, o jogador fez 42 partidas, marcando oito gols e oito assistências. Dos oitos gols, três foram pela Liga Europa.

A última temporada foi a melhor na carreira do ponta direita. Mesmo com o Sassuolo não indo bem na competição e quase sendo rebaixado, o jogador conseguiu se manter entre os destaques. Titular absoluto, Politano realizou 39 jogos, marcando 11 gols e 5 assistências, além de jogos consistentes, chamando a atenção de clubes grandes.

Seleção Italiana – Politano desde a base faz aparições na seleção italiana. Pela seleção sub 20 são três gols marcados. Neste ano, o atual técnico da Azurri, Roberto Mancini, resolveu dar oportunidades para o jogador na principal. Ele fez sua estreia no dia 28 de maio, em um amistoso diante a Arábia Saudita.

Dados do jogador

Nome: Matteo Politano
Nascimento: 03/08/1993
Nacionalidade: Itália
Altura: 1,71
Posição: Ponta Direita
Títulos: 1x campeão juvenis italiano (Roma)
1x Copa Itália juvenil (Roma)

 

Christian Castilho (269 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta