Notícias

Sem categoria

Inter de Lages estreia contra o Foz do Iguaçu no Brasileiro da Série D

images (74)

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Apostando na base Inter de Lages trouxe apenas reforços pontuais, Thiago Chitão e Abner

No tarde deste domingo (21), o Inter de Lages recebe o Foz do Iguaçu às 16h00, horário de Brasília, no Estádio Vidal Ramos Jr, na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro da Série D.

O Inter de Lages terminou o campeonato catarinense em sétimo lugar, escapando do rebaixamento na última rodada quando venceu o vice-campeão Avaí. Enquanto o Foz do Iguaçu terminou o campeonato paranaense em nono lugar se mantendo na primeira divisão do estadual. O grupo A16 ainda conta com Novo Hamburgo-RS e São Bernardo-SP.

O Campeonato Catarinense terminou e com ele o sofrimento da torcida colorada… O time catarinense investiu no plantel para o segundo turno do certame. Porem a campanha não foi das melhores, culminando em uma triste goleada diante do Tubarão por 6 a 0.

O treinador atual, Chiquinho Lima, assumiu a equipe em meio à crise. Manteve-se na primeira divisão estadual e foi mantido no comando do time. Tem uma difícil missão, diante da última apresentação no certame nacional. Quando o time ficou a uma fase de acessar a terceira divisão nacional com o técnico Vaguinho Dias.

Segundo a diretoria colorada o planejamento para o restante da temporada é utilizar a base, time sub-23. Pois o Campeonato Brasileiro não tem receita de televisão, o que dificulta o investimento no time. A maioria dos times que participam da competição utiliza a renda adquirida nos seus respectivos estaduais. O Novo Hamburgo é um exemplo, campeão gaúcho recebeu a premiação de 400 mil. Receita que pode ser administrada para pleitear o acesso.

Com uma reapresentação tardia o grupo colorado realizou apenas um amistoso. Quando venceu a Seleção de Correia Pinto por 4 a 0. Após o amistoso o grupo foi reforçado com destaques do campeonato amador de Lages. Também integraram o plantel serrano o goleiro Thiago Chitão e o atacante Abner.

O grupo trabalho duas semanas para à estreia, e ainda pode contar com a chegada de mais alguns jogadores. Entretanto a base do time será mesmo os “garotos colorados”.

Na mesma linha do time catarinense, o Foz do Iguaçu deve apostar todas as fichas em seus meninos. O elenco sub-23 será reforçado com alguns jogadores remanescentes do estadual. São eles: o goleiro Juninho, o zagueiro Gustavo e o meia Bruno Flores. O azulão da fronteira, como é conhecido ainda vai contar com o Zagueiro Erwin, que estava no Grêmio Prudente.

Assim como o Leão Baio, o Azulão também manteve seu técnico Alan Aal. O professor aposta no entrosamento do elenco que já vem treinando junto há algum tempo. “Vamos superar as dificuldades com nosso entrosamento e vontade de vencer” , palavras do técnico Alan durante a apresentação do elenco para a competição.

Victor Costa Melo (12 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta