Notícias

Sem categoria

Inter emite nota oficial e nega “manobra” no Brasileirão

Inter

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Diretor de futebol Ibsen Pinheiro reforça nota do clube em entrevista à rádio Gaúcha

Em entrevista à Rádio Gaúcha, o diretor de futebol do Inter, Ibsen Pinheiro, negou que o clube tenta uma “manobra” com o discurso dos jogadores sobre não atuar na última rodada do Campeonato Brasileiro.

“Não posso imaginar que alguém identifique o Internacional pedindo uma manobra para fugir a resultados de campo. Isso não é compatível nem com a grandeza nem com a história do Internacional e também não é compatível com os fatos que ocorreram”, afirmou o dirigente, que completou.

“O Internacional apoia a manifestação dos jogadores. Estamos abalados por essa catástrofe. Podia ser com qualquer um. Estamos permanentemente nesses trechos (de viagem). Isso aumenta nossa dor. Temos muitos amigos, nos solidarizamos. Temos um sentimento que não pode mais ter futebol em 2016. A perda é muito grande, mas ficamos sujeitos às ordens da entidade. Não estou abrindo mão (da Série A), só colocando um sentimento. O campeonato estaria incompleto”, finalizou.

O Internacional que ocupa a zona do rebaixamento e tem situação delicada no Brasileirão, emitiu uma nota oficial nesta sexta-feira (02), falando sobre o assunto.

Confira a nota na integra:

Os atletas profissionais do Sport Club Internacional manifestaram publicamente seu profundo sentimento de dor e solidariedade diante da fatalidade que atingiu a Chapecoense, o futebol brasileiro e toda a comunidade esportiva no mundo inteiro, e o fizeram em seu próprio nome, com o protagonismo que suas relações profissionais asseguram, num Clube que historicamente os respeita como os principais agentes do futebol, juntamente com o torcedor, sem discriminação de qualquer espécie.

A direção do Internacional compreendeu e respeitou a manifestação de seus profissionais, e o fez pela palavra de seu Presidente, mas em nenhum momento expressou qualquer proposta que afetasse a competição.

O Internacional reafirma seu compromisso com a legalidade e os fundamentos morais de toda competição, o que faz com o mesmo respeito que merecem os resultados de campo, sejam os desfavoráveis, como os mais recentes, sejam as imensas conquistas da sua história. Qualquer que seja o caminho a que nos destinem os próximos resultados, o Internacional o percorrerá com a sua invariável dignidade.”

Wesley Contiero (873 Posts)

Estudante de jornalismo, 23 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta