Notícias

Futebol Brasileiro

Independiente x Flamengo – um título para salvar o ano

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Independiente da Argentina recebe o Flamengo para a primeira partida da final da Copa Sul-Americana 2017

Independiente e Flamengo começam hoje a disputar a final da Sul-Americana. Duelo com um peso enorme por reunir aquela que é tida com a maior torcida do mundo, de um lado, e o “Rey de Copas”, do outro lado. Um duelo de clubes que vivem momentos parecidos, pois suas últimas conquistas de peso aconteceram faz algum tempo e, nos últimos tempos, as gestões de ambos foram modernizadas: o Rubro-Negro Carioca hoje consegue usar sua marca de um modo nunca antes visto em sua história e o Independiente está organizado dentro e fora do campo como há anos não se via.

O jogo será disputado no está “libertadores de américa” que praticamente já nasceu campeão internacional, pois, mal foi inaugurado e o Independiente já seria campeão da sulamericana em 2010 (este foi o último título do Independiente – seja nacional ou internacional), que deverá estar completamente tomado, com lotação máxima.

O Independiente promete pressionar o Flamengo desde o minuto inicial, como é o estilo de seu treinador nessas circunstâncias e a equipe que irá a campo seguramente vai corresponder a esta obstinação: fazer um resultado que deixe o “Rey de Copas” confortável para jogar no contra golpe na volta, que será disputada na outra quarta, no Maracanã.

(Foto/Jorge Saenz)

Já pelo lado do Flamengo a confiança está em alta, mesmo que o time tenha problemas grandes para a disputa. A começar pela suspensão de Paolo Guerrero, que foi aumentada em 10 dias, o que deixará o peruano de fora dos dois jogos finais, passando, também, pelo fato que o Flamengo fará 3 partidas em 7 dias passando por 3 países diferentes (quarta passada jogou na Colômbia, depois no domingo jogou em Salvador e hoje enfrenta o Independiente na Argentina), o que seguramente desgasta muito o time (em comparação o último jogo do Independiente foi terça da semana passada, na Argentina, pois o jogo do final de semana pelo campeonato argentino foi adiado).

Descansado ou não, com ou sem Paolo, o Flamengo é um time perigoso, tem valores individuais que podem decidir e Ariel Holan, técnico do Rey de Copas, sabe disso, já falou sobre o assunto e está preparado para explorar os pontos fortes e fracos do rubro-negro. Rueda, por sua vez, com certeza contará com a ajuda de Mancuello, que conhece os Rojos tão bem a ponto de considerar o está sua segunda casa. Seguramente o “dromedário” (apelido carinhoso ao qual os “hinchas rojos” chamam Mancuello), deve ter conversado com Rueda sobre isso e, também, o colombiano com sua equipe de trabalho deve ter visto que o Independiente é uma equipe extremamente coletiva, com uns 15 ou 16 jogadores que podem ser titulares e mais de 10 polifuncionais.

O destaque do Independiente, além de sua capacidade de organização, que tanto pode matar com posse de bola como no contra golpe, eu diria que é o talento de Meza. O camisa 8 vive um momento muito feliz, assumiu o hiato deixado pelo ótimo Emiliano Rigoni (que saiu para o Zenit da Rússia na janela do meio do ano). Além de ter capacidade para fazer toda a banda direita do campo, Meza também pode jogar como volante interior, sendo uma espécie de área-a-área. Porém, nomes como: Barco (lateral direito), Campaña (goleiro), Tagliafico (lateral esquerdo e zagueiro), Gaston Silva (lateral esquerdo e zagueiro) e o garoto Barco (que está praticamente vendido para o Atlanta-USA por 14 milhões de dólares), podem ser destacados.

No Flamengo, além do talento do meia Diego, podemos destacar a estrela do garoto Vizeu e a qualidade de Éverton Ribeiro. A defesa mostra muita segurança com Juan recobrando uma boa fase, calando qualquer questionamento sobre sua idade e uma figura improvável, o goleiro César vem fazendo grandes partidas.

Será sem dúvida um duelo de titãs e que pode “salvar” o ano de um dos dois, pois ambos virão para essa decisão em uma seca de títulos que não condiz com suas histórias. Quem vai sorrir? Quem vai chorar? Só saberemos isso na próxima quarta. Por hora só podemos desejar que seja um ótimo confronto de 180 minutos e que vença o melhor!!

FICHA TÉCNICA – Independiente x Flamengo

Data: 06/12/2017

Horário: 21:45 (horário de Brasília).

Local: Estádio Libertadores de América

Arbitragem: Mario Diaz de Vivar será o árbitro, seus auxiliares serão: Milciades Saldivar e Dario Gaona.

Independiente: Campaña; Bustos, Franco, G. Silva e Tagliafico; Diego “Torito” Rodriguez e Sanchez Miño (ou Domingo); Meza, Barco e Benitez (ou Leandro Fernandez); Gigliotti. Técnico: Ariel Holan.

Flamengo: César; Pará, Réver (ou Rodolpho), Juan e Trauco; Cuéllar, Arão e Diego; Éverton Ribeiro e Lucas Paquetá (ou Everton); Vizeu. Técnico: Reinaldo Rueda.

Vinicius Falcao (4 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta