Notícias

Futebol Internacional

Independiente recebe “vizinho” Arsenal de Sarandí

Arsenal de Sarandí

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Rojo recebe Arsenal de Sarandí em Avellaneda, sem seu agora ex-técnico Mauricio Pellegrino

Na noite deste sábado(14), o Independiente enfrenta o Arsenal de Sarandí no Estádio Libertadores de America, em Avellaneda, ás 20 h, horário de Brasília, duelo é válido pela rodada 15 do Grupo 1, a penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Argentino(Torneo de Transición 2016).

Arsenal de Sarandí

O Independiente é o sexto colocado do Grupo 1, com 21 pontos ganhos. O Arsenal é o terceiro do mesmo grupo com 24 pontos. Vale-se lembrar que ambas as equipes não tem mais chance de título nem de ir á Copa Libertadores 2017. Na sua última partida o Rey de Copas empatou por 3-3 contra o Gimnasia, em La Plata, em uma partida muito movimentada. “El Arse” vem de uma vitória contra o Rosario Central em casa por 1-0.  Curiosamente, no histórico de confrontos, o Arsenal de Sarandí leva uma vantagem sobre os Diablos Rojos, as equipes já se enfrentaram em 24 oportunidades pela Primeira Divisão Argentina, “Los del Viaducto” saíram com a vitória em 10 oportunidades e o Independiente somente em 7.

Arsenal de Sarandí
Clique na imagem para acessar o site

Na equipe de Avellaneda,o treinador interino, técnico da reserva do Rojo, Fernando Berón tem as seguintes ausências: “Ruso” Rodríguez, “Marciano” Ortiz e Gustavo Toledo que  estão fora por diferentes lesões. O lugar de Toledo deve ser ocupado por Rafa Barrios. Os outros dois não vinham sendo titulares com frequência. Outro não relacionado foi Vitale que estava entre os 20  para o último jogo em La Plata. Na equipe de Sergio Rondina, terão duas baixas importantes: por um lado, Gonzalo Papa, suspenso por tomar o quinto amarelo na partida anterior, e Fernando Luna,que está fora por uma sobrecarga muscular.

Uma coisa curiosa é que o uniforme do Arsenal de Sarandí, cidade vizinha de Avellaneda, foi inspirado nos seus clubes vizinhos: Independiente e Racing, por isso a mistura de azul e vermelho.

Arsenal de Sarandí
Em destaque o uniforme do Arsenal

Os últimos dias tem sido movimentados no Independiente, o presidente Hugo Moyano comunicou a não renovação de contrato de Mauricio Pellegrino, que tem contrato até Junho com o clube, mas não quis seguir á frente da equipe nessas duas últimas partidas restantes para o final do campeonato e também de seu contrato. O retrospecto de Pellegrino não é dos piores, das 41 partidas como treinador do Rojo, ganhou 21, empatou 13 e perdeu  7. Mas o técnico não conseguiu atingir as metas traçadas pela diretoria nesta temporada. Para seu lugar já está acordada a volta de Gabriel Milito, enquanto isso Fernando Berón, que treina os reservas do Rey de Copas comandará a equipe.

Arsenal de Sarandí
Mauricio Pellegrino dá adeus ao Independiente. (Fonte: Clarín)

Ficha Técnica-  Independiente x Arsenal de Sarandí:

Data: 14/05/2016

Hora: 20:00, Horário de Brasília

Local: Estadio Libertadores de America, Avellaneda, Província de Buenos Aires, Argentina

Transmissão: Telefe

Arbitro: Germán Delfino

Independiente:  Martin Campaña; Rafael Barrios, Hernán Pellerano, Víctor Cuesta, Nicolás Tagliafico; Jesús Méndez; Emiliano Rigoni, Leandro Fernández, Martin Benítez; German Denis e Diego Vera.

Técnico: Fernando Berón

Arsenal: Fernando Pellegrino, Luciano Vella, Marcos Curado, Jonathan Bottinelli, Claudio Corvalán, Federico Lértora, Franco Bellocq, Gonzalo Bazán, Gabriel Sanabria, Mariano Barbieri, Juan Sánchez Sotelo.

Técnico: Sergio Rondina

Arsenal de Sarandí
Clique na imagem para acessar o site
Paulo Viana (140 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta