Notícias

Futebol Internacional

Independiente e Santos se enfrentam pelas oitavas da Libertadores

Independiente

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Diablo e Peixe se enfrentam na partida de ida das oitavas de final no Libertadores de América, em Avellaneda

Na noite desta terça-feira (21), às 21:45, horário de Brasília, o Independiente recebe o Santos em Avellaneda. A partida que coloca a frente dois gigantes do continente é válida pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Caminho do Independiente rumo às oitavas

Integrante do Grupo Sete da competição, o Rojo foi o segundo colocado, com os mesmos 10 pontos do primeiro, Corinthians. A diferença entre os dois clubes ficou no saldo de gols, seis para o Timão contra dois do Rey de Copas. Muito foi questionada a classificação do Corinthians em primeiro, já que houveram lances duvidosos nos dois jogos contra o Independiente. O Rojo também foi prejudicado contra o Millonarios da Colômbia, o que dificultou ainda mais que ficasse com a primeira posição.

Na primeira rodada o Diablo Rojo teve pela frente a até então “zebra” do grupo, Deportivo Lara, o resultado foi uma derrota, que nem o mais pessimista dos torcedores do Independiente esperava. Na segunda rodada, recebeu o Millonarios no LDA, e venceu por 1-0, recuperando-se. Para fechar o turno, recebeu o Corinthians e perdeu por 1-0, que foi muito contestado, por um gol claramente mal anulado pela arbitragem do Rey de Copas.

Para iniciar o returno, os Diablos foram a São Paulo, para enfrentar o mesmo Corinthians, o resultado foi uma vitória por 2-1, que poderia ter sido mais elástica se não fossem as interferências da arbitragem. Contra o Millonarios, um empate por 1-1. Para fechar com chave de ouro, o Independiente venceu os venezuelanos por 2-0 na Argentina.

Caminho do Santos rumo às oitavas

O Peixe estava no Grupo Seis da Libertadores. Podemos dizer que acabou “sobrando” apesar dos deslizes nas duas últimas rodadas. O segundo colocado foi o Estudiantes de La Plata.

Na primeira rodada o Santos teve um resultado inesperado, um 2-0 contra o que acabou como lanterna do grupo, Real Garcilaso. Nas três rodadas seguintes, três vitórias para o Alvinegro Praiano. Um 3-1 contra o Nacional, 1-0 contra o Estudiantes, e novamente uma vitória contra o Pincha por 2-0, já no returno, na Vila.

Os resultados não foram tão satisfatórios nas duas últimas rodadas, mas não tiraram o Santos das oitavas. 1-0 para o Nacional de Montevideo no Parque; 0-0 contra o Garcilaso.

Desempenhos nas Ligas Nacionais

A Superliga Argentina está apenas na segunda rodada. O Independiente no entanto apenas tem uma partida jogada, pois na data da primeira rodada estava jogando a Copa Suruga Bank. No seu único jogo, o Rojo de Avellaneda empatou contra o Newell’s Old Boys em Rosario. Atualmente o Diablo ocupa a 19ª colocação na Superliga.

O Santos está na segunda metade da tabela do Brasileirão. A equipe santista que há algumas rodadas estava na beira do Z4, atualmente se encontra na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro. A equipe da Baixada Santista soma 21 pontos, dos 57 disputados.

Histórico do Confronto

As duas equipes se enfrentaram 13 vezes em campo na história. O Rojo leva vantagem sobre o Peixe. Dos 13 encontros entre os clubes, o Independiente possui seis vitórias e o Santos quatro.

As partidas mais memoráveis foram as válidas pelas semifinais da Copa Libertadores de 1964 (ano de primeiro título do Independiente, maior campeão da história com sete títulos).

Na primeira partida daquela semi-final, o Rojo venceu o alvinegro por 2-1 em Avellaneda, na época o estádio era La Doble Visera. No jogo de volta, outra vitória do Independiente, dessa vez um 3-2 no Maracanã contra o Santos de Pelé.

Ficha Técnica – Independiente x Santos

Data: 22/08/2018.

Horário: 21:45 (Hora de Brasília e de Buenos Aires).

Local: Estádio Libertadores de América, Avellaneda, Gran Buenos Aires.

Arbitragem: Diego Haro (PER).

Independiente: Martín Campaña; Fabrício Bustos, Burdisso, Gastón Silva e  Sánchez Miño;  Francisco Silva (Benavidez) e Pablo Hernández; Maximiliano Meza, Silvio Romero, Martín Benítez (Gaibor) e Emmanuel Gigliotti. Técnico: Ariel Holan.

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Carlos Sánchez e Bryan Ruíz; Eduardo Sasha, Derlis González e Gabriel. Técnico: Cuca.

Independiente
Clique na imagem para acessar o site

Leia mais sobre o futebol argentino

Paulo Viana (173 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta