Notícias

Futebol Internacional

Independiente e Alianza Lima medem forças na primeira fase da Sul-Americana nesta terça-feira

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

Especialista em torneios internacionais, Independiente recebe o Alianza Lima do Peru pela primeira fase da Copa Sul-Americana.

 

Na noite desta terça-feira (4) começa mais uma edição da Copa Sul-Americana. Argentinos do Independiente enfrentam no Estádio Libertadores da América, os peruanos do Alianza Lima ás 21:45h, horário de Brasília. O jogo de volta será em Maio, com mando de campo do Alianza Lima no Peru.

As duas equipes já se enfrentaram duas vezes, ambas pelo Grupo 2 da Copa Libertadores de 1964. Curiosamente, as duas partidas foram disputadas em Avellaneda. Na primeira partida, 4 a 0 para o Rojo. O segundo jogo foi disputado no Estádio do Racing Club, com mando de campo do Alianza, isso porque dias antes, no Estádio Nacional, no Peru, Jogavam os selecionados de Argentina e Peru pela classificatória das Olimpíadas de Tokio, 1 a 0 ganhava a Argentina quando na final da partida, o Peru teve um gol invalidado e isso fez com que enfurecesse os torcedores, que invadiram o campo para agredir o árbitro e também a torcida visitante, a polícia entrou em ação e o caos de instalou diante daquelas mais de 40.000 pessoas, no total foram registradas 312 mortes por pisoteamento, avalanche ou brigas. Sendo assim, a partida foi realizada no Cilindro em Avellaneda e terminou 2 a 2.

Independiente e Alianza medem forças na primeira fase da Sul-americana. (Foto: USI / Internet)

O “Rey de copas” que já conquistou o torneio em 2010, vencendo na final o Goiás, vem de um empate de 1 a 1 em casa pelo Campeonato Argentino contra o Vélez Sarsfield no último final de semana, a equipe vem pra partida num momento irregular, sem consistência e que não consegue uma boa sequência de vitórias. E os rivais peruanos sabendo dessa condição jogará retrancado, conforme afirma o técnico blanquiazul Pablo Bangoechea “Não vamos pelo empate, vamos pra jogar e buscar a vitória”. O Alianza Lima que conquistou a vaga por terminar em quinto no campeonato nacional, jogou sua última partida no dia 12 de Março deste ano devido a paralisação do torneio local por conta das catástrofes naturais que assolou o país, ganhou de 7 a 2 do Juan Aurich, e agora além de enfrentar a pressão do “infierno rojo” também terá o ritmo de jogo como inimigo.

O técnico do Independiente Ariel Holan ainda não definiu a equipe que enfrentará o Alianza, algumas modificações podem acontecer. Nicolas Tagliafico que não jogou contra o Vélez por suspensão, deve voltar no lugar de Sánchez Miño. O DT ainda estuda jogar com Ezequiel Barco ou Maximiliano Meza no meio de campo. E no ataque, Martín Benitez deve entrar no lugar de Albertengo que sentiu o joelho após a última partida e deve ser poupado.

No lado blanquiazul, o destaque fica por conta do atacante Lionard Pajoy que machucou o joelho direito e estava lesionado já a alguns meses. O atacante ainda afirmou que deseja voltar balançando as redes, “Sonho em marcar um gol em Avellaneda, tomara que seja o gol da vitória. Se fizermos uma partida inteligente, em Matute [estádio do Alianza] definiremos a chave.”

Ficha técnica: Independiente x Alianza Lima

Data: 04/04/2017
Horário: 21:45 horário de Brasília
Local: Estádio Libertadores da América, Avellaneda, Buenos Aires, Argentina.
Árbitro: Patrício Polic (Chile)
Prováveis Escalações:

Independiente: Martín Campaña; Tagliafico, Fabricio Bustos, Alan Franco, Jorge Figal; Walter Erviti, Nery Domínguez, Emiliano Rigoni, Maximiliano Meza(Ezequiel Barco); Emmanuel Giglioti e Martín Benítez. Técnico: Ariel Holan

Alianza Lima: Leao Butrón; Paolo de La Haza, Gonzalo Godoy, Miguel Araujo, Alexis Cossío; Luis Ramírez, Aldair Fuentes; Luis Aguiar; Alejandro Hohberg, Germán Pacheco; Luis Pajoy. Técnico: Pablo Bangoechea

Fernando
Clique na imagem para acessar o site

 

Thiago Lima (28 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta