Notícias

Futebol Internacional

Independiente vai à Santa Fe para enfrentar o Colón

Colon

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Querendo se recuperar da derrota para o Estudiantes, o Rojo encara o Sabalero no Brigadier General Estanislao López

Na noite deste sábado(3) o Colón recebe o Independiente pela 14ª rodada da Superliga Argentina. A partida ocorre às 20:15, horário de Brasília e terá transmissão da Fox Sports Brasil para todo o país.

O Sabalero vem de uma derrota para o líder da Superliga, Boca Juniors, no último sábado jogando em La Bombonera. Os gols da vitória bostera foram de Nahitan Nández e Cristian Pavón. O Colón soma 20 pontos e é décimo colocado no Campeonato Argentino, mesmo assim está há apenas quatro pontos do quinto colocado, Huracán, que abre a zona da Libertadores.

O Orgullo Nacional também vem de um revés. Na última segunda o Independiente recebeu o Estudiantes no Libertadores de América e acabou sofrendo uma virada. A partida terminou em 2-1; Gigliotti fez o gol dos diablos, Iván Gómez e Otero marcaram para a vitória pincharrata. O Rojo é o oitavo colocado na Superliga Argentina e soma 22 pontos, há dois do G5.

Histórico do Confronto

Ambas as equipes já se enfrentaram em toda a história do profissionalismo do futebol argentino em 70 oportunidades. Dessas o Rojo ganhou 31, o Colón 22 e as restantes 17 ocasiões terminaram em empate.

A última partida entre Independiente e Colón, foi pela décima terceira rodada do último campeonato. Em Santa Fe, o Rey de Copas ganhou por 2 a 0 com gols de Maximiliano Meza e Germán Denis.

Os que jogaram pelos dois lados

Colón

Atualmente o Colón possui dois jogadores que já vestiram a camisa roja, são eles Diego “Viruta” Vera e Gustavo Toledo. Entretanto ao longo da história a lista de atletas que vestiram a camisa rojinegra e a vermelha é gigante:

 Agustín Balbuena, Héctor Baley, Franco Cángele, Diego Castagno Suárez, Cristian Castillo, Emanuel Centurión, Víctor Hugo Civarelli, Germán Denis, Jorge Di Gregorio, Leonardo Díaz, Rodrigo Díaz, Juan Carlos Erba, Esteban Fuertes, Miguel Ángel Gambier, Darío Gandín, Claudio Graf, Alberto Tardivo, Cristian Tavio, Julio César Toresani, Luis Tremonti, Enzo Trossero, Elvio Vázquez, Hugo Villaverde, Rodolfo Zimmermann, Cristian Zurita, Freddy Grisales, Juan Ramón Jara, Jorge Daniel Martínez, Osvaldo Mazo, Carlos Morales Santos, Matías Oyola, Walter Parodi, Aldo Fernando Rodríguez e Marcelo Saralegui. 

Desfalques, Novidades e Retornos

Colón

O técnico do Colón, Eduardo Domínguez, será obrigado a realizar mudanças em seu time pela expulsão do ex-Rojo, Gustavo Toledo, frente ao Boca Juniors. O treinador também tiraria do esquema o Clemente Rodríguez em relação ao time que enfrentou o Xeneize.

Olivera é outro desfalque, o defensor se lesionou em treinamento na última terça-feira e Domínguez não poderá contar com ele. É provável que o jogador tenha que passar por procedimento cirúrgico.

Independiente

Ariel Holan, DT do Rojo, poderá contar com Alan Franco que volta de lesão, é esperada uma mudança no sistema defensivo do Independiente após uma notada fragilidade na defesa após a saída de Tagliafico e a lesão de Amorebieta. A falta de ritmo de jogo de Figal também contribuiu para isso.

Holan tem duas possibilidades de armar sua defesa após a volta de Franco. A primeira é com Bustos de lateral direito, Franco como  marcador central, de dupla com Figal e Gastón Silva pela esquerda. A outra  possibilidade é que Silva fique como zagueiro central e que a lateral fique com Sánchez Miño.

O Independiente recebeu duas excelentes notícias, os reforços Fernando Gaibor e Silvio Romero tiveram sua situação regularizada junto à AFA e estarão à disposição de Ariel. É provável que eles ainda não sejam titulares.

Abre Aspas

Leandro Férnandez, atacante do Independiente e santafesino, falou sobre suas expectativas para a partida deste sábado:

“Chegamos com as expectativas renovadas. Solucionamos os erros da partida anterior, ajustamos alguns detalhes porque vem uma maratona importante e temos que nos levantar. “Joguei em Santa Fe, minha família torce para o Colón, eu também. Vai ser especial, porém hoje meu compromisso é com o Independiente”. 

Colón
(Imagem: Muy Cai)

Ficha Técnica – Colón x Independiente

Data: 03/02/2018

Horário: 20:15 (Brasília) ; 19:15 (Buenos Aires).

Local: Estádio Brigadier General Estanislao López

Transmissão: Fox Sports Brasil

Arbitragem: Fernando Echenique

Provável escalação do Colón: Alexander Domínguez; Lucas Ceballos, Germán Conti, Guillermo Ortiz, Gonzalo Escobar; Matías Frítzler, Mariano González; Christian Bernardi, Tomás Chancalay; Diego Vera e Javier Correa. Técnico: Eduardo Domínguez.

Provável escalação do Independiente: Martín Campaña; Fabricio Bustos, Nicolás Figal, Alan Franco, Juan Sánchez Miño; Diego Rodríguez Berrini, Nicolás Domingo; Maximiliano Meza; Leandro Fernández, Emmanuel Gigliotti e Jonathan Menéndez. Técnico: Ariel Holan.

Colón
Clique na imagem para acessar o site

Leia mais sobre o futebol argentino

Paulo Viana (142 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta