Notícias

Futebol Internacional

Independiente e Rosario Central reiniciam a Superliga Argentina

Independiente

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Independiente reencontra a torcida após o título da Sul-Americana e busca se aproximar da ponta. O Rosario Central precisa da vitória para se distanciar das últimas posições.

Na noite desta quarta-feira 24 de janeiro, Independiente e Rosario Central duelam no estádio Libertadores de América, em Avellaneda-Buenos Aires, às 22:10 hs, horário de Brasília, e 21:10hs, horário local, no jogo pendente da rodada 11 da Superliga Argentina de Futbol que tinha sido adiado por solicitação do Rojo prévio à primeira final da Copa Sul-Americana que viria a vencer dias depois.

O Rey de Copas se encontra na sexta posição do campeonato, com 21 pontos. A vitória o deixará a 6 pontos do líder Boca Juniors. Já os Canallas ocupam a 23º posição com 13 unidades e procuram os 3 pontos para se afastar das últimas posições. No histórico do embate, vantagem do Rojo que venceu 57 vezes, houve 46 empates e 50 vitórias do conjunto rosarino.

 

Independiente 

O atual campeão da Copa Sul-Americana realizou dois amistosos durante a pré-temporada. Um pálido 0 a 0 com Gimnásia e Esgrima la Plata, e uma vitória nos pênaltis contra o clássico rival, Racing Club. Leandro Fernández abriu o placar de pênalti e esticou a vantagem a 2 a 0 finalizando um contra-ataque puxado por ele e Meza. Lautaro Martinez descontou no primeiro tempo e empatou o jogo a um minuto do fim, aproveitando erros da zaga Roja em ambos jogadas. Nos pênaltis Silva errou do Rojo de Avellaneda e Donatti, Trivério e Lautaro Martinez pelo lado albiceleste.

Para a temporada 2018 o Independiente perdeu o capitão e lateral esquerdo Tagliafico, vendido ao Ajax da Holanda, o volante Nery Dominguez, que finalizou seu empréstimo e trocou de calçada ao assinar com o Racing, o meia Walter Erviti, que teve seu contrato rescindido após o treinador Ariel Holan mencionar que não seria utilizado, Nestor Breitenbriuch, também com contrato rescindido, e a grande promessa Ezequiel Barco que transferiu-se para o Atlanta United da MLS no que foi a segunda maior transferência da história do Independiente, U$S 15 milhões (atrás apenas do Sergio Agüero vendido por U$S 25 milhões ao Atlético de Madri).

Incorporações o campeão da Sulamericana fez apenas duas até o momento. Emanuel Britez, lateral direito proveniente do Unión de Santa Fé por empréstimo, e Brian Romero, atacante que joga pelas extremidades que veio do Argentinos Jrs. Após inúmeras especulações e negociações malsucedidas como a Fernando Belluschi (principal pedido de Ariel Holan), Alejando Silva, Silvio Romero e Emanuel Reynoso, nas últimas horas o Independiente teria acordado de palavra a chegada de Fernando Gaibor, habilidoso meia equatoriano que atua no Emelec e com passagens pela seleção, e a de Jonathan Menedez, atacante que foi destaque do Talleres de Córdoba.

 

Emanuel Britez e Brian Romero, os reforços do Independiente. (Foto: Twitter @mzl_deportes)

 

Para enfrentar a equipe santafesina Ariel Holán manterá a base da formação que consagrou no mês passado no Maracanã. O lugar dos transferidos Tagliafico e Barco será ocupado por Gastón Silva e Leandro Fernández respectivamente, este último destaque no último clássico. Outra mudança obrigatória será a de Nicólas Figal, que reaparece como titular após cumprir os 9 meses de suspensão por doping, no lugar de Ariel Franco que sofreu uma distensão na coxa direita no último jogo e deverá ficar ao menos 15 dias de fora.

 

Rosario Central 

O Canalla disputou dois jogos neste 2018. O primeiro o realizou contra o Lanus, na condição de visitantes e depois do empate 1 a 1 no tempo normal (Belmonte abriu o placar para os donos da casa e Marco Ruben empatou para os visitantes) a equipe auriazul venceu no pênaltis por 8 a 7 onde o goleiro Ledesma defendeu dois disparos e Andrés Lioi definiu a disputa para o Rosario. O segundo amistoso foi num jogo de 70 minutos contra o Central Córdoba, time da 3º divisão do futebol argentino, onde o Leo Fernandez aproveitou para dar ritmo a vários jogadores e viu seu time sair vitorioso pela mínima diferença. Germán Herrera, que teve destacadas passagens por Botafogo e Grêmio, fez o gol da partida após cruzamento de Diego Becker.

Na janela de transferências o Rosario Central sofreu as baixas de Santiago Romero, volante que rescindiu o empréstimo e voltou para o Nacional do Uruguai, os zagueiros Marco Torsiglieri, emprestado por 18 meses ao Vélez, e José Leguizamón, cedido por um ano e meio ao Olimpia do Paraguai, Jonas Aguirre, lateral ou meia pela esquerda que jogará no Belgrano de Córdoba, o goleiro Diego Rodriguez, que disputará a segunda divisão do futebol japonês, e o meia Gustavo Colman que rescindiu contrato e está livre no mercado.

Reforços chegaram dois, assim como no Independiente, e também não serão titulares no jogo desta quarta. O promissor zagueiro colombiano Óscar Cabezas, proveniente de Patriotas Boyacá que disputa a primeira divisão do futebol colombiano e já teve passagens pelas seleções de base do seus país, e o experiente e consagrado volante Néstor Ortigoza, que chegou a custo zero após sua passagem pelo Olimpia do Paraguai.

 

Néstor Ortigoza em ação pelo R.Central no primeiro amistoso do ano. (Foto: delacunaalinfierno.com.ar)

 

Cabezas ainda aprimorando a parte física e Ortigoza que sofreu uma distensão muscular na parte posterior da perna direita, não serão da partida. Leonardo Gil ocupará o lugar do volante. Washington Camacho é outro desfalque na equipe canalla devido a um estiramento muscular e será substituído por Alfonso Parot na lateral esquerda, deslocando José Luis Fernandez ao meio de campo. No ataque a dupla Marco Ruben e Fernando Zampedri o qual suou fortemente nos corredores do Grêmio Porto Alegrense como substituto de Lucas Barrios.

Ficha Técnica – Independiente x Rosario Central: 

Data: 24/01/2018.

Horário: 22:10 h, horário de Brasília; 21:10 h horário de Buenos Aires.

Local: Libertadores de América, Buenos Aires, Argentina.

Arbitragem: Ariel Penel.

Independiente: Martín Campaña; Fabricio Bustos, Nicólas Figal, Fernando Amorebieta, Gastón Silva; Diego Rodríguez Berrini, Nicólas Domingo; Maximiliano Meza, Martin Benitez, Leandro Fernandez; Emmanuel Gigliotti. Técnico: Ariel Holan.

Rosario Central: Jeremías Ledesma; Paulo Ferrari, Fernando Tobio, Mauricio Martínez, Alfonso Parot; Federico Carrizo, Maximiliano González, Leonardo Gil, José Luis Fernández; Fernando Zampedri y Marco Ruben. Técnico: Leonardo Fernández.

 

Independiente
Clique na imagem para acessar o site

Leia mais sobre o futebol argentino 

Luiggi Parisi (9 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta