Notícias

Futebol Internacional

Independiente anuncia o terceiro reforço do ano

Independiente

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Rival do Corinthians na Libertadores, o Independiente anuncia mais um reforço para 2018, o nome da vez é o de Jonathan Menéndez

Atacante, 23 anos, Menéndez se destacou no Talleres de Córdoba. O Independiente pagará 3 milhões de dólares para contar com 90% do passe do jogador de La T, que chegou ao Aeroparque em Buenos Aires na manhã dessa quarta-feira(24). Joanthan ainda deve assinar o contrato nesta quarta e realizar os exames médicos, logo depois deve se juntar aos seus companheiros.

Com a negociação de Emanuel “Bebelo” Reynoso melada, também jogador do Talleres de Córdoba, que acabou tendo como destino o Boca Juniors, o Rojo foi com tudo para trazer Menéndez.

Foi tudo muito rápido. Se bem que ainda falta assinar e falta a revisão médica. Estou muito agradecido ao  Talleres e ao Independiente, pelo que é o clube, a torcida e o estilo de jogo de Holan. Espero poder contribuir com meu grãozinho de areia e ajudar a equipe a ganhar muitas coisas mais. Eu posso dar verticalidade e muito ataque para incomodar bastante”. disse Menéndez ao Portal TyC Sports da Argentina, logo de sua chegada ao Aeroparque.

A carreira de Menéndez

O jovem atacante nasceu na Cidade Autônoma de Buenos Aires em março de 1994. Sua carreira começou no Chacarita Juniors, ainda na base e foi também onde se formou como profissional. Sua primeira partida como jogador profissional foi em 2011, num jogo válido pela Primera B Nacional. O resultado final foi um empate por 0-0 entre o Chaca e o Boca Unidos.

Em fevereiro de 2012 Menéndez  foi o contratado por ninguém mais, ninguém menos que o Sevilla da Espanha. Por problemas burocráticos o atacante porteño só jogou pelos juniores do Sevilla e pelo Sevilla B.

Em janeiro de 2015 Menéndez voltou ao seu clube de origem, o Chacarita Juniors. Naquele ano teve uma atuação sensacional junto de todo o time funebrero que conseguiu o vice-campeonato da Primera B Nacional, consequentemente se classificando para a Primera División Argentina.

Resultado de imagem para jonathan menendez
Menéndez no Chacarita Juniors

Após sua campanha de destaque pelo Chacarita, Menéndez despertou interesse no Talleres de Córdoba, que contratou o atacante para a tempora 2016/17. Durante a primeira metade do campeonato Jonathan teve belas atuações, entretanto deixou de jogar o final do campeonato por problemas de lesão. Na Superliga 2017/18, que ainda está em curso, Menéndez participou de 9 partidas.

As outras contratações do Independiente

O Rey de Copas fez apenas duas contratações para o ano de 2018, ano em que vai disputar a Copa Libertadores. As novas caras da Villa Dominico são: Emanuel Britez, lateral direito vindo do Unión de Santa Fé, por empréstimo, e Brian Romero, atacante que joga pelo lado do campo que veio do Argentinos Juniors.

 

Independiente
Clique na imagem para acessar o site

Leia mais sobre o futebol argentino 

Paulo Viana (171 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta