Notícias

Futebol Internacional

Ibra faz gol importante e entra na história da Premier League; entenda

São Paulo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O sueco marcou o gol 25.000 da Premier League contra o Swansea

Na manhã desde domingo (06), o Manchester United venceu o Swansea City, fora de casa, por 3 a 1, com dois gols de Ibrahimovic, e um de Pogba. Com a vitória, o time de José Mourinho espantou a má fase. Todavia, o acontecimento de destaque da partida foi um dos gols de Zlatan. O seu primeiro gol marcado no jogo, e o segundo de sua equipe, foi, simplesmente, o 25.000º gol marcado na história da Premier League.

Com assistência de Rooney, Ibrahimovic deu um golpe de taekwondo, e de voleio marcou um golaço para os diabos vermelhos. Em seguida, fez outro gol. Agora, o atacante está na mesma lista de Les Ferdinand, Eric Cantona e tanto outros craques que marcaram gols importantes na história do campeonato inglês.

O primeiro gol da nova era do campeonato inglês foi marcado pelo britânico Brian Deane, quando defendia o Sheffield, contra o próprio Manchester United. O 100º veio da lenda Eric Cantona, que na época defendia as cores do Leeds United. Já o milésimo, está na conta de Mike Newell, quando atuava pelo Blackburn.

Três anos depois, o ex-meia Andy Townsend, que jogava no Aston Villa, fez o gol 5.000º e também entrou na história do campeonato inglês. 5.000 gols depois, o atacante Les Ferdinand marcou quando atuava pelo Tottenham, e fez a Premier League contabilizar 10.000 gols marcados.

Mais recentemente, o zagueiro Moritz Volz e o meia Marc Albrighton foram responsáveis por, respectivamente, 15.000º e 20.000º gol da história da Premier League.

Muito se falava a cerca de quem marcaria o 25.000º, muitas apostar foram realizadas, mas para a surpresa de muitos, Zlatan Ibrahimovic foi o responsável pela marca. O sueco gosta de ter seu nome na eternidade do futebol, e agora, mais uma vez está nela.

camisasdeclubes.com
Clique na foto para acessar o site
Iaco Lopes (257 Posts)

Estudante de jornalismo. Vascaíno nascido em João Pessoa-PB. 17 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta