Notícias

Sem categoria

Iago Aspas brilha, e Celta de Vigo goleia Eibar na La Liga

Aspas

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com um Iago Aspas inspirado, o Celta venceu o Eibar por 4 a 0 e mostrou um desempenho convincente à sua torcida

O Celta de Vigo recebeu hoje (27) o Eibar no estádio Abanca-Balaídos, em Vigo. A partida era válida pela 10ª rodada da La Liga. Os dois clubes vinham de péssima campanha e precisavam de um resultado positivo para afastar-se da zona de rebaixamento.

LEIA TAMBÉM: Valladolid empata e mantém sequência sem derrotas

A PARTIDA

O jogo começou equilibrado, o que já era de se esperar por tratar-se de dois times em alerta com o perigo da zona de rebaixamento. Porém, foi o Celta de Vigo quem abriu o placar. Logo oas 5 mintuos, Iago Aspas recebeu na entrada da área e ao ver o goleiro Asier Riesgo adiantado, chapou consciente no ângulo sem chances para o goleiro do Eibar, um belo gol do atacante da seleção espanhola para dar a vantagem aos Celestes de Vigo.

Ao sofrer o gol, o Eibar passou a pressionar em busca do empate, porém foi parado pelo goleiro Sérgio Alvarez, que deteu com firmeza as investidas adversárias. Foi então que aos 24 minutos, vimos um lance digno do ditado popular “esse lance valeu o ingresso”. Contra-ataque para o Celta de Vigo onde Iago Aspas foi lançado em profundidade, e novamente vendo o goleiro adiantado, bateu de muito longe por cima do goleiro do Eibar, que adiantado nada pode fazer. Um lindo gol de Iago Aspas para aumentar a vantagem do Celta de Vigo.

 

Iago Aspas foi o cara da partida na vitória do Celta sobre o Eibar. Foto: Divulgação/Twitter 

Na segunda etapa, novamente vimos a mesma situação. O Eibar lançava-se para o ataque, porém sem tanta efetividade, pois as poucas finalizações firmes eram defendidas pelo goleiro do Celta. Toda essa investida ofensiva possibilitava aos Celestes os contra-ataques que puniam ao Eibar. E assim foi aos 11 minutos, onde Hugo Mallo avançou pela direita e passou para Mendéz na entrada da área bater firme para marcar o terceiro gol do Celta de Vigo.

O terceiro gol praticamente liquidou a vitória para o Celta, mas não parou por aí. O defensor Ariblla foi tentar recuar a bola para o goleiro Asier Riasgo, porém fez lambança ao recuar mal e Iago Aspas só teve o trabalho de driblar o goleiro e concretizar seu hattick e consequentemente o quarto gol dos Celestes de Vigo, fechando o placar com uma animadora e merecida vitória para o time da Galícia.

Com o resultado, o Celta agora soma 13 pontos e ocupa atualmente a 9ª posição da liga. Graças ao hattick, Iago Aspas assumiu junto com Stuani do Girona a liderança da artilharia da La Liga. O Eibar por sua vez, continua próximo da zona de rebaixamento, ocupando a 15ª posição com 11 pontos somados.

O próximo compromisso do Celta será fora de casa no próximo dia 4 contra o Betis, em jogo válido pela La Liga. Já o Eibar, jogará no próximo dia 1 fora de casa contra o Sporting Gijon, em partida válida pela Copa do Rei.

 

Ficha técnica: CELTA DE VIGO 4 X 0 EIBAR
Competição: 10ª rodada da La Liga
Local: Abanca-Balaídos (Vigo)
Público divulgado: 15509
Árbitro: José González
Gols: Iago Aspas 5′, 36′ e 82′ e Mendéz 56′, para o Celta de Vigo.
Celta de Vigo: Sérgio Alvaréz; Hugo Mallo, Roncaglia, Cabral e Juncá; Lobotka, Fran Beltrán, Boufal (Sisto), Mor (Yokuslu) e Mendéz; Iago Aspas (Eckert).
Eibar: Asier Riesgo; Ruben Peña, Arbilla, Bigas (Sérgio Alvarez) e Cote (Cucurella); Orellana, Diop, De Blasis e Jordan Moreno; Kike e Sergi Enrich (Charles).

Rubens Melo (38 Posts)

Estudante de jornalismo e apreciador de futebol, seja ele bem ou mal jogado, independente do país ou da divisão.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta