Notícias

Futebol Internacional

O histórico dos duelos entre ingleses na Champions

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Confira um histórico dos duelos entre times ingleses na Champions League

Na tarde desta quarta (04), Liverpool e Manchester City se enfrentam pelas quartas de final da Champions League. Com isso, nossa equipe resolveu fazer um especial onde expõe os duelos já ocorridos entre ingleses na competição. Até hoje, na era moderna da UCL, ocorreram 9 confrontos entre times da Terra da Rainha. Confira abaixo um pouco mais sobre os duelos que já vimos:

Champions 03/04 – Arsenal x Chelsea – Quartas de Final

O Arsenal caminhava para ser campeão invicto da Premier League, porém o Chelsea acabou com o seu sonho de levantar a orelhuda. Após empatar em 1 a 1, no Stamford Bridge, os Blues bateram o todo poderoso rival em Highbury. Na ocasião, Reyes chegou a abrir o placar para os mandantes, mas com gols de Lampard e Wayne Bridge, aos 87 minutos, o Chelsea assegurou a vaga.

Champions 04/05 – Liverpool x Chelsea – Semi finais

O primeiro confronto de diversos nesta série. O duelo, que acabou em 1 a 0, no agregado, ficou marcado por um lance polêmico. Após empatar sem gols o primeiro jogo em Londres, logo aos 3 minutos do jogo da volta o Liverpool “anotou” o gol da classificação. O por quê das aspas? Então, acontece que a bola de Luis García, atacante dos Reds não teria entrado por completo, sendo assim, o lance ficou conhecido com o “Gol Fantasma”. Com isso, o Liverpool passou à final, e tornou-se campeão naquele memorável jogo em Istambul, contra o Milan. Veja o lance:

Fonte: YouTube – Cicim8665

Champions 06/07 – Liverpool x Chelsea – Semi finais

Dois anos após o confronto anterior, as equipes tiveram uma chance de revanche. Entretanto, novamente os Reds saíram como vencedores. Desta vez, o Chelsea chegou a ganhar o primeiro jogo, em casa, por 1 a 0. No segundo duelo, o Liverpool devolveu o resultado e a partida foi decidida nos pênaltis. Então, com o pênalti decisivo sendo convertido por Dirk Kuyt, os mandantes levaram a disputa por 4 a 1. Na final, o Liverpool acabou sendo derrotado pelo Milan, por 2 a 1.

Champions 07/08 – Arsenal x Liverpool – Quartas de Final

Este foi o primeiro de 3 confrontos ingleses naquela edição da Champions. Talvez, um dos confrontos mais emocionantes entre ingleses na competição. O primeiro jogo, já no Emirates, acabou empatado em 1 a 1. Já em Anfield, a partida foi cheia de gols e decidida somente nos últimos instantes. Diaby abriu o placar para os londrinos na primeira etapa, porém, com gols de Sami Hyypiä e Torres, o Liverpool virou o jogo. Tudo parecia decidido até que aos 84 minutos Adebayor, ainda adorado pelos Gunners, empatou a partida. Apesar disso, logo após os mandantes tiveram um pênalti a favor, que acabou convertido por Gerrard. E, no apagar das luzes, Ryan Babel deu números finais ao jogo, 4 a 2 para os Reds e vaga nas semi garantida.

Champions 07/08 – Liverpool x Chelsea – Semi finais

Após um duelo desses nas quartas, nada melhor do que outro grande confronto na fase seguinte. Desta vez, decidindo em casa o Chelsea teve sua vingança contra o time da terra dos Beatles. Na primeira partida, tiveram um empate magro em 1 a 1. Entretanto, o melhor estava por vir. Em Stamford Bridge, os rivais protagonizaram um jogos daqueles inesquecíveis, decidido só na prorrogação. Com gols de Drogba e Torres, a partida terminou o tempo regulamentar com o mesmo resultado da ida. No tempo extra, Lampard e Drogba abriram 3 a 1 para os Blues, praticamente encaminhando a vaga, e já no finzinho do jogo, Babel ainda descontou, deixando em 3 a 2 o placar final.

Champions 07/08 – Manchester United x Chelsea – Final

Para fechar a série de confrontos, nada melhor que uma final. De um lado o todo poderoso United, até então duas vezes campeão, de outro, o “azarão” Chelsea, que nunca havia conquistado. A partida, que foi decidida só nos pênaltis, terminou empatada em 1 a 1. Cristiano Ronaldo abriu o placar para os Red Devils e Lampard empatou para os Blues. Nas cobranças de pênaltis, tivemos Ronaldo perdendo pênalti e chorando, Terry escorregando na cobrança decisiva e Van der Sar pegando o chute de Anelka e consagrando o United tri campeão da Europa. Confira alguns lances do jogo:

Fonte: YouTube – Allef Raphael

Champions 08/09 – Chelsea x Liverpool – Quartas de Final

Este talvez tenha sido o confronto mais disputado e o com uma vantagem no agregado maior entre os rivais. Novamente decidindo em Stamford Bridge, o Chelsea conseguiu uma bela vantagem na ida, ganhando de 3 a 1. Porém, o que parecia tranquilo, quase virou pesadelo. Com apenas 28 minutos, o Liverpool abriu 2 a 0, com gols de Xabi Alonso e Fábio Aurélio. Apesar disso, os Blues não se abalaram e seguram o resultado até o intervalo.

Na volta, com menos de 15 minutos, o jogo estava empatado, com Drogba e Alex anotando os gols. Logo após os 30 minutos, Lampard virou o jogo, praticamente garantido a vaga. Só que quando todos menos esperavam, o Liverpool tirou 2 gols da cartola com Lucas e Kuyt, ficando a somente um da classificação. Contudo, o esforço tornou-se em vão, pois Lampard anotaria mais um antes do fim, deixando o jogo em 4 a 4(7 a 5 no agregado).

Champions 08/09 – Arsenal x Manchester United – Semi finais

No único confronto entre ambos na competição, o United saiu como vencedor. No primeiro jogo, em Old Trafford, os Red Devils ganharam por 1 a 0, com gol de John O’Shea. Na volta, Cristiano Ronaldo foi o nome da partida. Com 8 minutos, Park Ji-Sung marcou o primeiro, entao, 3 minutos depois Cristiano fez um de seus gols mais bonitos da carreira. Para quem não se lembra, foi aquela falta quase do “meio da rua” sem chances para o Almunia. Já no segundo tempo, Ronaldo anotou mais um, garantindo a vaga na final pelo segundo ano seguido. Van Persie ainda descontou, deixando 3 a 1. Naquele ano, o United perderia a final para o Barcelona, por 2 a 0. Confira o gol de Cristiano:

Fonte: YouTube – Patricio Zuñiga

Champions 10/11 – Manchester United x Chelsea – Quartas de Final

Por fim, o confronto mais recente entre ingleses até aqui. Em Londres, no primeiro jogo, o Manchester ganhou por 1 a 0, com gol de Wayne Rooney, que passava por uma fase extraordinária. Na volta, outra vitória vermelha, desta vez por 2 a 1, sendo os gols do United marcados pelo Chicharito e o Park, e o do Chelsea foi do Drogba. Na ocasião, o United perderia somente na final, novamente para o Barcelona, desta vez por 3 a 1.

 


 

Clique na imagem para acessar o site
Jorge Ribeiro (61 Posts)

Futuro jornalista. Esportes Mais é o poder.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta