Notícias

Sem categoria

História se repete e URT sagra-se bicampeã mineira do interior

tor

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Time Patense conquistou o bicampeonato do interior ao vencer o Tombense, pela décima primeira rodada do Campeonato Mineiro 2017

Na tarde de domingo (09), os torcedores que compareceram ao estádio Almeidão, na cidade de Tombos, presenciaram a atual campeã do interior mineiro, URT, sagrar-se bicampeã, após vencer a equipe do Tombense, por dois a um. O Trovão Azul que terminou a fase classificatória do Campeonato Mineiro em quarto lugar com 19 pontos, empatada com o terceiro colocado América, perdendo apenas no saldo de gols, conquistou ainda uma vaga para a Copa do Brasil de 2018 e garantiu a permanência na Série D do Campeonato Brasileiro, competição que o time disputa desde 2016.

O time celeste tem uma das torcidas mais apaixonadas do estado, que não mede esforços para acompanhar seus atletas e sempre está presente nas partidas. Domingo não foi diferente, e mesmo enfrentando longas distancias e horas e horas de viagem, os torcedores estavam lá e puderam comemorar junto com os jogadores o tão esperado titulo, que chegou após 11 jogos, com 5 vitórias (Tombense, Uberlândia, Villa Nova, Democrata e Caldense), 4 empates (América- TO, Tricordiano, Cruzeiro e América-MG) e 2 derrotas (Atlético Mineiro e Tupi), 14 gols pró, 11 gols contra e saldo final de 3 gols.

A URT é um time do interior de Minas Gerais, que vem em ascensão nos últimos dois anos. Em 2017, novamente se sagrou campeã do interior, ficando atrás de Atlético, Cruzeiro e América na primeira fase. Classificada para as semifinais, a equipe enfrentará o Atlético-MG.

Os jogos serão disputados no domingo, dia 16, às 11 horas no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, com mando de campo da URT. O estádio Zama Maciel, não possui a capacidade mínima exigida pela federação Mineira para jogos de semifinais, que é de 10 mil torcedores, por isso, o jogo foi transferido para a capital do estado. O outro confronto acontecerá no dia 23, no estádio Independência, com mando de campo do Atlético-MG.

Os outros jogos que fecham as semifinais, também repetindo os confrontos do ano passado, acontecerão entre Cruzeiro e América-MG. O primeiro, com mando do Coelho, acontecerá no dia 16, às 16 horas, no estádio Independência e a segunda partida, acontecerá no Mineirão, no dia 23, com mando da Raposa.

Em 2016, Atlético e América avançaram à final. E esse ano, quem levará a melhor?

 

 

 

Márcia Melo (33 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta