Notícias

Futebol Internacional

História do 3 de Febrero, time do Leste Paraguaio

Febrero

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Club Atlético 3 de Febrero é um time paraguaio, sua sede se localiza na cidade de Ciudad del Este

O Club 3 de Febrero foi fundado em 20 de novembro de 1970 atualmente o clube disputa a Primeira Divisão Paraguaia. Sua casa, onde manda seus jogos é o  Estadio Antonio Oddone Sarubbi com capacidade para 28 mil pessoas.

História

Tudo começou com um simples bate-papo entre amigos na casa de Francisco Romero, amigos que tinham em comum a idéia de fundar um clube de futebol. Uma assembléia constituinte foi anunciada através de uma estação de rádio local. Dr. Francisco Romero, Crio, entre os que assinaram a carta fundadora do clube. Gral Lucas Gómez Matinez (Primeiro Presidente), Sr. Luis Mariano Fernández Pico, Juan Eudes Pereira, Aníbal Montiel, Óscar Ojeda Villar e outros. Esses homens depositam sua esperança e entusiasmo no desenvolvimento do futebol do leste paraguaio.

Pronto, o clube passou a disputar Liga Deportiva Paranaense, sua primeira participação foi em 1971 obtendo 5 campeonatos em total. Em 1973 logo ganhou seu primeiro título de campeão da liga, com o comando do presidente presidencia Gral Lucas Gómez Martínez.

O 3 de febrero logo iniciou a disputa pra enfrentar tradicionais clubes do Paraguai como o Club Olimpia, o Libertad, o Nacional, o Guaraní, o Club Cerro Porteño, o Sportivo Luqueño, entre outros. No primeiro ano na primeira, o clube tinha como figuras como Leonardo Bordad, Eder Godoy, Roberto Gamarra e Gilberto Palacios, alcançou o quarto lugar na tabela Apertura 2005.

No Clausura teve um muito bom desempenho, mas na última rodada , 3 de Febrero precisava ganhar no Defensores del Chaco para entrar na Copa Libertadores de 2006.Um desempenho medíocre d0 3 de Febrero que terminou com uma derrota para equipe do Tacuary por 6-3, que deixou nada para a grande campanha desta equipe.

Em 2006, o desempenho do ano anterior não se repetiu, pois terminou em 10º no acumulado e foi salvo do declínio, mas por uma grande diferença (12 pontos). alguns resultados destacou como uma vitória para Olimpia no apertura de 3 a 2 eo fechamento de 1 a 0 em 2007 no Apertura, onde fez o Luqueño Sportivo lembrado campeão, teve um resultado muito bom no final do torneio, 5º lugar na tabela, mas no Clausura eles arruinaram terminando na 11 colocação Onde tinha 12 clubes em disputa.

Rivalidades

O clube tem uma certa rivalidade com o clube vizinho de Presidente Franco, o Clube Cerro Porteño (Presidente Franco), com o qual disputa o clássico oriental. Mas no momento milita na Terceira Divisão, pelo que é difícil um confronto entre eles

Conquistas

Títulos Segunda Divisão: 2004, 2013,2017.

Terceira Divisão:2000

Torneios regionais: 1973, 1975, 1977, 1986, 1992 e 1997.

Febrero
Clique na imagem para acessar o site

Leia mais sobre o futebol sul-americano 

Marcos Riquelme (29 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta