Notícias

Futebol Internacional

René Houseman: ídolo do Huracán e ídolo da Seleção Argentina

Houseman

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Conheça a história de René Houseman, um jogador que dispensa comentários e um dos maiores ídolos do Globo

René Orlando Houseman (Nascido na província de Santiago del Estero, em 19 de julho de 1953) é um ex-futebolista argentino que jogou como atacante, principalmente como ponta direita. Houseman era um jogador de drible extraordinário, rápido, veloz, e habilidoso ambas as pernas. Ele é considerado um dos melhores pontas direita da história do futebol argentino junto com Omar Orestes Corbatta. É também um dos maiores ídolos do Huracán.

Houseman começou sua trajetória no futebol nas categorias de base do modesto Club Excursionistas, do qual ele é torcedor , mas devido à falta de oportunidades, ele foi para o maior rival, Defensores de Belgrano, da Segunda Divisão do futebol argentino. No início de 1973 e graças a César Luis Menotti, foi contratado para participar da Primeira Divisão pelo Club Atlético Huracán. Nesta equipe, ele fez uma carreira brilhante, obtendo o Campeonato Metropolitano de 1973. René também alcançou com a camisa do Huracán as semifinais da Copa Libertadores de 1974 e o segundo lugar em 1975. Mais tarde o ponta foi para no Colo-Colo do Chile e pouco tempo depois foi para o River Plate, entre outros. Sua aposentadoria foi em 1985, na única vez que jogou para o seu time de infância, o Excursionistas.Houseman com a camisa do Huracán

Após sua aposentadoria foi frequentemente encontrado em problemas causados ​​pelo seu vício em álcool. Ao longo do tempo, o Huracán era uma espécie de lar para ele, a torcida quemera sempre teve ele como um dos maiores ídolo do time de Parque Patricios, junto com Herminio Masantonio, Guillermo Stábile e Antonio Mohamed.

René se juntou à Seleção Argentina de 1973 a 1979, jogando um total de 55 jogos e marcando 13 gols. Seu último jogo foi na derrota por 2-1 contra o time do Resto do Mundo.Ele participou de 2 Copas do Mundo. Em seu primeiro Mundial ele foi até às quartas de final no ano de 1974 na Copa do Mundo da Alemanha, torneio no qual marcou 3 gols (contra a Itália e o Haiti na primeira rodada e a Alemanha na segunda rodada). Ele foi campeão da Copa do Mundo na Argentina em 1978, marcando 1 gol contra o Peru na segunda rodada. O gol que Houseman marcou no jogo que a Argentina empatou em 1 a 1 contra a Itália na Copa do Mundo de 1974, é lembrado até os dias de hoje pela qualidade de sua definição.

Houseman
Clique na imagem para acessar site

Leia mais sobre o Futebol Argentino 

Marcos Guilherme (3 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta