Notícias

Futebol Internacional

A história de Marco Reus, um exemplo de amor a camisa

110515-Soccer-Borussia-Dortmund-Marco-Reus-PI-SW.vresize.1200.675.high.4

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Conheça a história do meia-alemão, Marco Reus, um torcedor do Borussia Dortmund

Quem nunca sonhou em ser jogador de futebol e jogar vestindo a camisa do seu time do coração? Poucos tem esse privilégio. Mas imagina realizar esse sonho e anos depois ser dispensado pelo seu time que você tanto ama? Será que o sentimento pelo clube diminui? Foi o que aconteceu com Marco Reus.

O Atleta sempre deixou claro que é torcedor do Borussia Dortmund

Não é de hoje que o meia-atacante Marco Reus se destaca jogando pelo Borussia Dortmund. Dono de uma técnica muito apurada, o alemão de 26 anos, também é um exemplo de lealdade ao Borussia Dortmund.
Reus, que é natural da cidade de Dortmund, começou a jogar futebol logo aos 5 anos de idade nas categorias de base do Post SV Dortmund. Logo aos 6 anos, realizou seu sonho e foi jogar no Borussia Dortmund. No BVB, o jogador alemão passou 10 temporadas até que foi dispensado pela equipe aurinegra. Era aí que começava a verdadeira e bonita história de Reus com o Borussia Dortmund.
Mas naquele momento de sua carreira, o jovem alemão se transferiu para o Rot Weiss Ahlen equipe alemã fundada em 1996. Reus permaneceu no Ahlen até o fim da temporada 2009/2010 quando foi contratado pela equipe do Borussia Monchengladbach , que acabara de conquistar o acesso a 1ª divisão da Alemanha.
A história de Reus no Monchengladbach foi muito positiva. O jogador ganhou o prêmio de melhor jogador alemão da temporada 2011/2012.
A partir daí, os caminhos de Reus e Borussia Dortmund se cruzavam novamente. Mesmo com proposta melhor do rival Bayern München, Marco Reus escolheu o Borussia Dortmund e retornou para a sua verdadeira casa como o próprio jogador dizia.

O sucesso com a camisa do Dortmund foi imediato. O alemão junto ao seu amigo Mario Götze e ao polonês Robert Lewandowski formavam um trio de respeito na linha ofensiva do BVB. Na temporada 2012/2013 a equipe se destacou e conseguiu alcançar a final da UEFA Champions League.

Entretanto, já na semifinal, uma das transferências mais polêmicas dos últimos tempos no futebol foi anunciada: Mário Götze foi comprado por 35 milhões de Euros pelo Bayern, equipe na qual o Dortmund iria acabar enfrentando na final da Champions posteriormente. A transferência não foi bem vista pelos fãs do Dortmund e até hoje Götze, que mais tarde se tornaria o herói do 4º título de Copa do Mundo da Seleção Alemã, é visto como “Judas” em Dortmund.

Marco Reus

Após mais uma temporada com o Dortmund, em 2014, Robert Lewandowski também se transferiu para o Bayern München, desmanchando assim o trio badalado do Borussia.
Marco Reus

Com o destaque conseguido na campanha da Champions League, Marco Reus foi muito assediado pelo time de Munique mas em entrevista a um jornal inglês disparou contra o time rival:

“Desejo sorte a Götze e Lewandowski mas o Bayern nunca me terá. Dinheiro não é tudo na vida”.

Temporada após temporada, Marco seguia sendo assediado por outros clubes. Em fevereiro de 2015 o jogador, que tinha vínculo com o clube até 2017, renovou por mais 2 anos e estendeu seu contrato até 2019.

Na temporada atual, Marco Reus junto com Henrikh Mkhitaryan e Pierre Emerick Aubameyang, e o Borussia Dortmund como um todo, formam o 3º melhor ataque do mundo, perdendo apenas para Barcelona e Real Madrid em gols marcados na temporada européia.

Marco Reus

Atualmente em um mundo onde o futebol virou sinônimo de negócio e dinheiro, Reus foi leal o lema do clube, o Echte Liebe (Amor Verdadeiro).  Mesmo sendo dispensado das categorias de base do clube aurinegro de Dortmund, quando teve oportunidade de voltar ao time principal anos depois, demonstrou lealdade ao BVB e, acima de tudo, amor à camisa que veste.

suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta