Notícias

Futebol Internacional

Hertha Berlin recebe o Borussia Dortmund na Copa da Alemanha

Hertha-Berlin-vs-Dortmund

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Hertha Berlin ainda disputa vaga na Champions, e o Dortmund busca o único título provável na temporada

Na tarde desta quarta-feira (20), a equipe do Hertha Berlin enfrenta o Borussia Dortmund no Estádio Olímpico de Berlim, o Olympiastadion às 15h30, horário de Brasília, em duelo válido pela semifinal da Copa da Alemanha. A outra semifinal foi será decidida entre hoje entre Bayern de Munique e Werder Bremen.

O Hertha Berlin é o quarto colocado no campeonato alemão com 49 pontos, enquanto o Borussia Dortmund é o segundo colocado com 71 pontos ganhos. Na última partida o time da capital perdeu para o Hoffenheim, que luta contra o rebaixamento, por 2 a 1 fora de casa. Já os auri-negros venceram o Hamburgo por 3 a 0 em casa, após a eliminação melancólica para o Liverpool na Liga Europa.

Hertha
Clique na imagem para acessar o site

Falando da Copa da Alemanha, veja abaixo a campanha das equipes até a semifinal:

Na primeira fase o Hertha eliminou fora de casa, o Arminia Bielefeld, por 2 a 0. Na segunda fase o eliminado foi o FSV Frankfurt, por 2 a 1. Nas oitavas de final o tradicional Nuremberg foi despachado em casa, perdendo por 2 a 0. Nas quartas de final o Hertha eliminou fora de casa o Heidenheim por 3 a 2.

Na primeira fase o Borussia Dortmund eliminou fora de casa o Chemnitzer, por 2 a 0. Na segunda fase o jogo não era entre Alemanha e Brasil, mas foi 7 a 1, e quem sofreu foi o Paderborn no Signal Iduna Park. Nas oitavas o augsburg perdeu em casa por 2 a 0 e consequentemente foi eliminado. E nas quartas a vítima da vez foi o Stuttgart, ao perder por 3 a 1 em sua casa.

Hertha
O time da capital jogará com nova camisa para buscar a vaga na final da Copa da Alemanha. (Foto: Alemanha Futebol Clube)

Para a partida, o técnico Dardai não terá nenhum desfalque, enquanto Tuchel não contará com Subotic, lesionado e Aubameyang é dúvida para a partida, pois sofreu um entorce no tornozelo no treino de ontem e não treinou desde então.

Em conferência à imprensa antes da partida, o técnico Pal Dardai comentou sobre o jogo.

– Eu deliberadamente disse desde o início da temporada que eu queria fazer a final da Pokal. Todos nós temos o direito de sonhar. Todo mundo no Hertha sonha com a Pokal. Toda a equipe acredita que podemos fazer a final – comentou o técnico.

Para Hummels, a Copa da Alemanha é a chance de título mais real na temporada, já que na Bundesliga o Bayern de Munique possui uma boa vantagem. Em entrevista o jornal Kicker ele comentou sobre o jogo e a competição.

– Nós tivemos um bom desempenho contra o Hamburgo no fim de semana (em uma vitória por 3-0) após a saída Europa League contra o Liverpool. Estávamos focados e sólidos. Queremos agora a Pokal para a glória. É a nossa única chance de ganhar um troféu nesta temporada. Nós temos que defender e atacar como um time – disse Hummels para o jornal Kicker.

Hertha
O último confronto entre as duas equipes no Olympiastadion terminou empatado em 0 a 0. (Foto: GettyImages.pt)

Ficha técnica: Hertha Berlin x Borussia Dortmund
Local: Olympiastadion (Berlim, Alemanha)
Data: 20/04
Hora: 15h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Deniz Aytekin
Transmissão: ESPN+

Prováveis escalações
Hertha Berlin: Jarstein – Pekarik, S. Langkamp, Brooks, Plattenhardt – Lustenberger, Skjelbred – Weiser, Darida, Kalou -Ibisevic.
Borussia Dortmund: Bürki – Piszczek, Sokratis, Hummels, Schmelzer – Weigl – Gündogan, Castro – H. Mkhitaryan, Reus – Aubameyang (Ramos).

Hertha
Clique na imagem para acessar o site
Rodrigo Lima (176 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta