Notícias

Futebol Internacional

A heróica classificação do Atlético Tucumán

Atlético Tucumán

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Voo atrasado, ônibus a 130 km/h, veja os bastidores da classificação histórica do Tucumán

Em sua primeira participação na Conmebol Libertadores Bridgestone, após esperar muito tempo e disputar a vaga no tribunal, o Atlético Tucumán conseguiu sua primeira classificação nas fases eliminatórias, a chamada pré-libertadores.

Mas quem pensa que essa classificação veio de maneira fácil, se engana. Vamos conferir os bastidores dessa histórica classificação e ver o que acontecia no mesmo momento em Quito, no Estádio Atahualpa.

Para início de conversa, o Tucumán, temendo o desgaste pela altitude no Equador, viajou para a capital em cima da hora. (todo membros da delegação estavam em Guayaquil).

Voo atrasado: A empresa que foi contratada para fazer o trecho Guayaquil-Quito, não possuía autorização para realizar a viagem, e com isso foram 3 horas de confusão e muita dor de cabeça, até o momento de conseguir outra empresa, capacitada, para realizar o percurso.

Somente uma parte da delegação embarcou para Quito, entraram no avião 19 jogadores e 6 membros da comissão técnica, uma curiosidade é que o técnico Pablo Lavallén, teve que escolher quais jogadores levaria para deixar no banco de reservas, ainda no aeroporto. O clube partiu para Quito apenas a 40 minutos de iniciar a partida decisiva.

Enquanto isso no Atahualpa, o El Nacional trocava passes no campo, aguardava o time argentino ansiosamente, e com o presidente do clube afirmando que o time deixaria o campo após os 45 minutos previstos no regulamento da Libertadores, porém, a Conmebol pediu paciência do clube equatoriano.

Ônibus escoltado: O time argentino chegou em Quito 15 minutos após o horário agendado para a partida, mas ainda haviam 30 quilômetros para chegar até o estádio Atahualpa, foi então que restava apenas uma saída: correr muito. A polícia equatoriana já esperava a delegação fora do aeroporto. Na auto estrada, com a escolta, o velocímetro chegou a marcar 130 km/h.

Uniformes: Com pressa para chegar em Quito, a delegação deixou as bagagens no aeroporto para poder embarcar logo. Os dirigentes pensaram que poderiam pegar o uniforme reserva do El Nacional, mas veio uma ideia melhor, pegar os uniformes da seleção sub-20 da Argentina, que está na capital equatoriana disputando o Sul Americano da categoria, não pegaram apenas as camisas e calções, como chuteiras também.

Zampedri comemora o gol da classificação
(Foto: Divulgação/El País)

O jogo: O confronto começou 1h30 minutos após o horário previsto, e com muito nervosismo, o clube argentino começou o jogo mal, tomando pressão pelos 10 minutos iniciais.

Com o nervosismo indo embora, o time começou a se soltar, foi então que aos 19 minutos da segunda etapa, o atacante Fernando Zampedri marcou um gol aproveitando cruzamento, e após isso, o clube conseguiu segurar a pressão imposta pelo El Nacional até o apito final.

Com o resultado, o time argentino conseguiu a classificação para a terceira fase eliminatória da Libertadores, onde enfrentará o Junior Barranquila, da Colômbia.

 

Guilherme Soares (16 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta