Notícias

Sem categoria

Handebol brasileiro, esperando dias melhores

Handebol

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

Handebol em um momento de esperança, para ter dias melhores no cenário brasileiro

Handebol no Brasil vive um momento delicado, o campeonato nacional conta com poucas equipes e é um calendário muito curto para os atletas que atuam no país. A falta de incentivo ao esporte e aos atletas é grande, mas um projeto da CBHb (Confederação brasileira de handebol) promete mudar um pouco esse cenário.

Seleção brasileira feminina, campeão do Pan em Havana 2015 (Foto: Wander Roberto/Photo&Grafia)
Seleção brasileira feminina, campeã do Pan em Havana 2015 (Foto: Wander Roberto/Photo&Grafia)

A modalidade ainda é vista com algum preconceito por ser jogado com as mãos. Quem não conhece o esporte, crítica e por muitas vezes é preconceituoso com quem pratica. Mas, o handebol é um dos esportes mais bonitos do mundo. Atualmente, a Noruega é a campeã mundial de handebol feminino, mas até ano passado este título era do Brasil.

O esporte nos ensina muitas coisas, uma delas é a união, e no handebol não é diferente. Para uma equipe fazer sucesso, os jogadores tem que estar bem treinados para que possa render tudo o que lhes foi passado. Não só a união, mas o foco, a força e a fé, são os elementos essenciais para todo atleta que o pratica. E foi assim, que a nossa seleção conseguiu chegar ao topo.

Muitas joias brasileiras buscam um padrão de vida melhor, e por isso acabam indo para o exterior. Lá terão um bom salário, um bom clube para atuar, podendo até fazer história. É o caso de algumas brasileiras que serviram a seleção no mundial, sete delas eram jogadores dos clubes internacionais, seis foram titulares.

Handebol
Seleção masculina no mundial 2015 (Foto: Alexandre Motta)

Falta muito para que o Brasil vire um potência internacional, para isso acontecer necessita de mudanças no cenário do handebol brasileiro, começando pela valorização do esporte, valorização dos atletas e a divulgação. Temos a melhor jogadora de Handebol do mundo, somos campeões mundiais. Por que não investir em um esporte, que há dois anos atrás, era o mais praticados nas escolas do país? Temos muitos jogadores por esse Brasil, que poderiam muito bem estar em clubes como a Metodista, Pinheiros e etc. O handebol brasileiro vive esperando dias melhores.

 

Christian Castilho (262 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta